Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook diz que quer manter a montagem do Mac Pro 2019 nos EUA

Por| 04 de Agosto de 2019 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Tim Cook, CEO da Apple, afirmou durante uma teleconferência com investidores que a empresa pretende montar o Mac Pro 2019 nos Estados Unidos mesmo.

De acordo com Cook, essa montagem nos EUA é exatamente o motivo pelo qual a Apple solicitou uma exclusão das tarifas do governo do país sobre a importação de componentes da China. Se a Apple for atingida com uma taxa adicional por essas peças, isso pode inviabilizar todo o plano.

O CEO afirma que deseja continuar realizando o procedimento em seu país, e garantiu estar trabalhando e investindo para conseguir isso. O pedido de exclusão de tarifas, que é um ponto chave nesse cenário todo, foi negado pelo presidente Trump, mas Cook continua esperançoso de que uma decisão será tomada a favor da Apple, muito por conta do fato de que vários os empregos nos EUA estão envolvidos.

Em paralelo, o Wall Street Journal havia relatado anteriormente que a produção do Mac Pro poderia ser transferida inteiramente para a China. Considerando que a Maçã não refutou essa alegação, especula-se que há chances de que ambas as possibilidades sejam verdadeiras, de forma que a Apple pode começar a montar a nova máquina na China, no início da produção, antes de transferir o restante da montagem para os EUA.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge