Rumor | Apple lançará novo Mac Mini ainda esse ano

Rumor | Apple lançará novo Mac Mini ainda esse ano

Por Redação | 20 de Agosto de 2018 às 20h30

Boa notícia para os fãs da Apple: depois de quase 4 anos sem nenhuma atualização de hardware, a empresa finalmente deve lançar um novo Mac Mini ainda neste ano.

Segundo reportagem da Bloomberg, o novo Mac mini terá como alvo o uso profissional, e receberá um novo processador e maior capacidade de armazenamento. Assim como o original, o novo Mac Mini não virá com teclado, mouse ou monitor, que terão que ser comprado à parte pelo usuário.

Ainda não se tem nenhuma informação sobre preços, mas é correto esperar que ele seja mais caro do que a versão atual, devido à melhoria nas configurações e o foco no mercado profissional. O Mac Mini atual é vendido por preços a partir de U$ 499 nos Estados Unidos, e a partir de R$ 3.849 no Brasil.

Além das novidades sobre o Mac Mini, a reportagem da Bloomberg também traz alguns novos detalhes sobre o novo MacBook de 13 polegadas. O novo modelo aparenta ser uma nova carcaça para o já existente MacBook de 12 polegadas, já que terá um design parecido com o do MacBook Air, mas com um display Retina de maior resolução, além de uma tela mais fina.

Considerando que os MacBook Air possuem preços a partir de U$ 999, e que o novo modelo terá uma tela de 13 polegadas com tecnologia retina display, é bem provável que ele custe um pouco mais caro - as estimativas atuais é de que o novo MacBook chegue ao mercado com um preço a partir de U$ 1.200.

Apesar das informações, a Bloomberg não traz nenhum detalhe de quando esses produtos serão anunciados oficialmente. Alguns acreditam que a Apple possa fazer esse anúncio já em setembro, no evento anual onde revela novos iPhones, iPads e Apple Watches, mas o mais provável é que a empresa os anuncie em um evento à parte no mês de outubro, como costuma fazer com grandes lançamentos de produtos que não são da linha de dispositivos móveis.

Independente da data, 2018 tem tudo para ser um grande ano para os fãs da Apple, principalmente se você tiver recursos para comprar todas essas novidades.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.