Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Processador A10 Fusion pode constar no novo iMac Pro com Siri aprimorada

Por| 20 de Novembro de 2017 às 15h35

Link copiado!

CNET
CNET

Ainda não se sabe muita coisa a respeito do novo iMac Pro, que a Apple deverá lançar no final do ano. Mas, segundo Jonathan Levin, especialista em engenharia reversa, o novo all-in-one da Maçã chegará equipado com o processador A10 Fusion, para que a Siri seja capaz de desbloquear o sistema por meio de comandos de voz do usuário.

Uma versão simplificada do chip original dos iPhone 7 e 7 Plus será integrada ao processador Intel Xeon, que já equipa a linha de computadores, funcionando mesmo quando a máquina estiver desligada. A ideia da companhia de Cupertino seria levar a seus desktops recursos que, até então, são possíveis de executar somente em seus dispositivos móveis, aprimorando seu uso.

Com a novidade, o usuário poderá simplesmente acionar a assistente dizendo algo como "Hey, Siri, ligue meu computador", sem precisar pressionar nenhum tipo de botão físico para começar a usar o aparelho, de maneira similar ao funcionamento da Cortana em alguns modelos de PCs com Windows 10.

Continua após a publicidade

O novo iMac Pro chegará em opções com processador de oito, dez ou dezoito núcleos, além de placa de vídeo com até 16 GB de VRAM, e chegará ao mercado internacional com valores a partir de US$ 4.999, dependendo da opção desejada.

Fonte: The Verge