Pensando no home office, Acer anuncia monitores com webcam e touchscreen

Por Nathan Vieira | 10 de Novembro de 2020 às 07h40
Divulgação/Acer

Com a pandemia, muitas áreas da nossa vida foram conduzidas a uma adaptação. Com isso, o home office, que já tinha alguns adeptos, tornou-se uma das soluções para que as pessoas pudessem realizar as suas atividades profissionais sem sair de casa. Com essa nova realidade em mente, a Acer lançou dois monitores: B247Y D, com webcam integrada; e UT241Y, com suporte inclinável e painel touchscreen.

Os novos modelos de monitores da Acer parecem ser uma ótima opção para este momento, já que foram pensados justamente para o consumidor que faz as suas atividades de casa. O primeiro modelo se destaca pela experiência de imagem para foto e vídeo, e pelo desempenho de câmera para gravações, apresentações e chamadas ao vivo. Já o touchscreen e inclinável promete comodidade para trabalhar em qualquer lugar. Confira mais detalhes dos novos monitores ergonômicos da Acer:

B247YD

B247Y D, novo monitor da Acer com webcam integrada (Imagem: Divulgação/Acer)

Com tela de 23.8” Full HD e painel IPS possibilitando um amplo ângulo de visão de 178º, o modelo B247YD possui câmera Full HD RGB+ IR, que se conecta ao software de reconhecimento facial Windows Hello, personalizando o login do usuário e garantindo segurança de acesso. A nova aposta da Acer também possui microfone embutido e acesso ao Hey Cortana.

Para aprimorar a usabilidade, a novidade também conta com o design ZeroFrame, cuja ideia é eliminar as bordas para garantir a imersão do usuário. Além disso, é equipado com a tecnologia Acer BluelightShield™, que reduz a emissão de luz azul em até 54%. Sua tela com o recurso Acer ComfyView também reflete menos luz e promete uma visualização mais confortável mesmo durante longos períodos de uso. A base do monitor possibilita inclinar a tela em até 25°, girar 45° e fazer ajustes de altura até 120 mm sempre que quiser.

UT241Y

 UT241Y, novo monitor da Acer com suporte inclinável e touchscreen (Imagem: Divulgação/Acer)

A outra aposta da Acer é o modelo UT241Y, que também possui 23.8”, resolução Full HD e painel IPS. A ideia é que o monitor seja uma opção para quem precisa de conforto para trabalhar, já que seu mecanismo de dobradiça duplo exclusivo permite inclinar a tela deste monitor até o ângulo que a pessoa precisar. Sua tela touch de 10 pontos traz a facilidade de aproveitar dos recursos de toque do Windows 10.

O monitor em questão também possui design ZeroFrame e é equipado com as tecnologias Acer BluelightShield™ e Flicker-Less para evitar fadiga ocular, duas conexões USB 3.0, e uma entrada USB tipo C. Lembrando que os dois monitores e outros produtos da Acer podem ser adquiridos na Acer Store.

Sem preços revelados por enquanto, ambos os monitores estarão disponíveis no site oficial da Acer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.