Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Mac mini estaria tendo problemas com acessórios Bluetooth

Por| 25 de Novembro de 2020 às 12h19

Link copiado!

Divulgação: Apple
Divulgação: Apple
Tudo sobre Apple

Nem tudo são flores no mundo dos novos Macs com chips M1. Em uma rodada de relatos de problemas que vêm se acumulando em redes sociais e, principalmente, no fórum da própria Apple, usuários falam sobre dificuldades na utilização de dispositivos Bluetooth, com conexões intermitentes, desligamentos durante a utilização e, em muitos casos, dificuldades de reconhecimento de dispositivos, mesmo os oficiais da própria Maçã.

O youtuber de tecnologia Patrick Tomasso, que produz conteúdos voltados para edição e produção de filmes, é uma das vozes mais poderosas a falar sobre o assunto. Em um vídeo, ele exibe as dificuldades de conectar diferentes aparelhos ao seu Mac mini com processador M1, incluindo o Magic Mouse 2 e os AirPods Pro, fabricados pela própria Apple e, teoricamente, com compatibilidade instantânea aos novos aparelhos.

Usuários também relatam dificuldades de conexão com mouses e teclados sem fio de marcas como MX, Logitech e Microsoft. Em alguns casos, os dispositivos nem mesmo são reconhecidos, apesar de estarem plenamente operacionais e funcionando normalmente em outros computadores. Em outros, a conexão acontece, mas é desligada durante o uso, o que obriga os usuários a realizarem o processo de pareamento sucessivas vezes durante a utilização, além de repetirem isso sempre que o Mac mini é desligado ou reiniciado.

Continua após a publicidade

Em muitos casos reportados nos fóruns oficiais da Apple, usuários afirmaram que apenas o uso de mouses e teclados com fio permitiu a configuração inicial do computador, ainda que o suporte a Bluetooth também esteja plenamente disponível em tal etapa. As falhas não parecem afetar todos os usuários da plataforma, mas sua presença desde os passos iniciais de setup pode indicar se tratar de interferências ou problemas de hardware.

Aparentemente, a falha parece atingir apenas o Mac mini, sem relatos do tipo relacionados a notebooks como o MacBook Air ou Pro. Todos foram anunciados e lançados recentemente, representando a esperada chegada de processadores ARM às máquinas da Maçã, com a promessa de maior desempenho e eficiência energética por meio de uma sinergia maior entre softwares e hardwares. É o tipo de processo que já existe, por exemplo, com iPhones e iPads, marcando uma transição importante para o ecossistema de computadores da fabricante, ainda que este começo pareça estar enfrentando seus percalços.

Por enquanto, a Apple não confirmou o problema nem se pronunciou sobre o assunto. Ao mesmo tempo, atualizações de sistema operacional ou configurações específicas não parecem solucionar a questão, com os atingidos indicando que apenas o uso de um receptor Bluetooth físico, conectado à porta USB, é capaz de manter permanentemente a conexão funcionando, ainda que a partir de outro dispositivo.

Fonte: Patrick Tomasso (YouTube)9to5 Mac