Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Mac Mini com processador Apple M1X deve ser lançado apenas em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2021 às 12h06

Link copiado!

Jon Prosser
Jon Prosser
Tudo sobre Apple

No ano passado a Apple revelou seus primeiros Macs que fazem uso de processador com arquitetura ARM, dando início ao processo de transição que marcará o fim de seus computadores com a plataforma da Intel baseada em x86. Entre eles estava o Mac Mini, que ganhou o processador Apple M1 mas manteve todas as demais características e design do modelo vendido até então.

Porém, rumores falam que a marca deve apresentar em breve um sucessor para esse modelo, com mais potência e também com um novo design. Agora, informações dizem que o seu lançamento, previsto até então para 2021, vai atrasar, e ele deve ser apresentado apenas em 2022.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o que motivou essa decisão seriam "razões de marketing". Assim, sua revelação deve acontecer junto do novo MacBook Air, ainda no primeiro semestre de 2022, segundo o leaker LeaksApplePro.

O novo Mac Mini deve trazer o mesmo processador dos novos MacBook Pro de 14 polegadas e de 16 polegadas, o chamado Apple M1X, versão turbinada do Apple M1 presente no atual Mac Mini com foco em melhor processamento gráfico. Além disso, ele seria mais fino e contaria com um acabamento diferente.

Também é dito que o novo modelo trará conector MagSafe, quatro portas USB-C empilhadas lado a lado, duas portas USB-A, uma porta Ethernet e, por fim, uma saída HDMI, abandonando a conexão P2 para fones de ouvido.

Seja como for, novidades sobre o Mac Mini podem surgir a qualquer momento, e tudo indica que a Apple deve lançar novos MacBook Pro ainda em 2021. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, Wccftech