Publicidade

Novo iMac Retina 4K permitirá upgrade de RAM e CPU

Por| 08 de Junho de 2017 às 16h18

Link copiado!

Novo iMac Retina 4K permitirá upgrade de RAM e CPU
Novo iMac Retina 4K permitirá upgrade de RAM e CPU

iMac são conhecidos por não permitirem upgrade de seu hardware, certo? Errado! Quer dizer, ao menos a partir de agora, graças ao novo iMac Retina 4k, anunciado na última WWDC. De acordo com um desmonte feito pelo pessoal do iFixit, descobrimos que a máquina de 21,5 polegadas trabalha com memórias RAM e processador removíveis, facilitando o upgrade por conta própria.

O modelo que foi desmontado é um intermediário com processador Intel Kaby Lake, 8GB de memória RAM DDR 4 e GPU Radeon pro 555. Os módulos de memória, que rodam a 2.400 MHz, não estavam soldados na placa-mãe, ficando em dois slots SO-DIMM removíveis.

Continua após a publicidade

O processador também não estava exatamente soldado, mas, para fazer sua remoção, o pessoal precisou remover o dissipador de calor e tirar os adesivos que garantem que o dispositivo não havia sido alterado desde sua fabricação. Mas, ao dar essa “fuçada”, o pessoal do site encontrou o processador Intel SR32W Core i5 em um socket LGA 1151 padrão — ou seja, é possível removê-lo para instalar outra CPU compatível.

A Apple não lançava nenhum iMac de 21,5 polegadas com memória expansível desde 2013, sendo que desde 2012 não existia um modelo do computador com CPU não modular. Mas, parece que agora a companhia está revendo essa questão de permitir ou não upgrades em suas máquinas, tal qual acontece com os PCs.

Fonte: iFixit