Monitores gamer Sony Inzone M podem ter recursos exclusivos para PS5

Monitores gamer Sony Inzone M podem ter recursos exclusivos para PS5

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 15h32

A Sony deve ampliar o portfólio de produtos voltados para o público gamer em breve. Após o vazamento da linha de fones de ouvido Inzone H, agora surgem os primeiros detalhes sobre a série de monitores Inzone M com funções especiais para o PlayStation 5.

As supostas especificações dos monitores Inzone M3 e Inzone M9 foram compartilhadas pelo informante SnoopyTech no Twitter. O vazamento sugere que as telas foram projetadas para serem usadas com PS5 e oferecem recursos exclusivos para o console.

Por exemplo, os modelos têm a função Auto HDR Tone Mapping, que destaca os detalhes importantes em áreas escuras e claras durante cenas com alto contraste. Outra ferramenta é o Auto Genre Picture Mode, que automatiza as configurações de imagem conforme o conteúdo em tela.

Supostas imagens dos monitores Sony Inzone M3 e M9 (Imagem: Reprodução/SnoopyTech)

Especificações do Inzone M3

Segundo o vazamento, o Inzone M3 é um monitor com tela de 27 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Para exibir imagens mais fluidas e dinâmicas, o display deve trabalhar com taxas de atualização de até 240 Hz e tempo de resposta de 1 ms.

Supostamente, o painel possui certificado HDR400 com profundidade de cor de 8 bits e brilho máximo de 400 nits. Entregando uma grande variedade de tons para exibição, a tela também pode ter taxa de contraste de 1.000:1 e cobrir 99% da gama de cores sRGB.

Na parte de conexões, o monitor da Sony deve trazer duas portas HDMI 2.1 com suporte para Taxa de Atualização Variável (VRR) e uma DisplayPort 1.4. Ademais, o produto deve oferecer três USB 3.2 Gen 1 e uma USB 2.0 com função HUB.

O vazamento ainda indica que a tela tem alto-falantes integrados e KVM Switch automático, permitindo alterar entre dois PCs/consoles automaticamente. Bem como, o painel tem inclinação de 7 graus a 20 graus.

Lista com as possíveis especificações dos monitores Inzone M3 e M9 (Imagem: Reprodução/SnoopyTech)

Especificações do Inzone M9

Aparentemente, o Inzone M9 será o modelo premium da série de monitores gamer da Sony. Embora também seja uma tela de 27 polegadas, o display tem resolução 4K de 3.840 x 2.160 pixels e taxa de atualização de até 144 Hz.

Outra possível diferença em relação ao modelo anterior é a certificação HDR600, garantindo profundidade de cor de 10 bit e brilho máximo de 600 nits. Ademais, o painel deve cobrir 95% da gama de cores DCI-P3 com contraste 1.000:1.

Em relação às conexões, tempo de resposta e recursos extras, o Inzone M9 pode repetir as mesmas características do Inzone M3. Contudo, o modelo 4K deve ser a opção mais indicada para quem busca uma tela de alta definição para games.

Possíveis preços de lançamento

Segundo as informações compartilhadas, o monitor gamer Sony Inzone M3 poderá chegar ao mercado europeu com o preço sugerido de 800 euros. Esse valor pode ser convertido diretamente em algo em torno de R$ 4.430, sem a adição de eventuais impostos.

Com especificações mais elevadas, o Inzone M9 deverá ser lançado com o preço sugerido de 1.300 euros (~R$ 7.200). Até o momento, a Sony não revelou nenhuma informação oficial sobre os futuros monitores.

Fonte: Twitter/SnoopyTech, SlashLeaks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.