Microsoft, Intel, Dell, HP e Lenovo lançam campanha para estimular venda de PCs

Por Redação | 16 de Outubro de 2015 às 11h28

Lenovo, HP, Intel, Dell e Microsoft se reuniram para desenvolver a primeira campanha que reúne vários concorrentes do setor de tecnologia com a finalidade de empurrar o mercado de PCs, que nos últimos tempos vem apresentando forte declínio em vendas.

A campanha batizada de "PC Does What?" (em tradução livre, "O PC faz o quê?") tem como objetivo mostrar aos consumidores o que é possível fazer com os novos laptops. Assim, as empresas procuram deixar claro aos consumidores quais as possibilidades que um computador portátil ou um desktop moderno oferece.

A campanha aponta, em especial, para os usuários que possuem um PC com quatro ou cinco anos de uso, estimulando que essa fatia do mercado opte por uma máquina mais atual. De acordo com a Intel, essa parte do mercado está na casa de 500 milhões de computadores.

Inicialmente, a campanha será exibida na China e nos Estados Unidos, países que, juntos, representam quase 50% do mercado global de PCs. O início das exibições acontecerá no próximo dia 19 de outubro com vídeos de 30 segundos que incluem sempre, em algum momento, alguém gritando "PC Does What?", dando destaque também as novidades trazidas pelo Windows 10.

O custo da campanha foi de US$ 70 milhões e ainda não se sabe se ela chegará a outros países. O montante da verba para a produção dos vídeos e veiculação na mídia deve ter vindo principalmente da Intel e Microsoft, visto que as demais companhias concorrentes e participantes da ação estavam receosas em divulgar seus produtos.

Os anúncios chegam em um momento em que o mercado de PCs tem encolhido significativamente, com os usuários optando por comprar dispositivos móveis. Segundo a consultoria IDC, o mercado global de computadores pessoais caiu 10,8% no terceiro trimestre do ano.

Fonte: Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/new-microsoft-windows-pc-does-what-commercials-revealed-2015-10

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.