Mag Trident S: MSI revela mini PC para jogos na nuvem e mobile

Mag Trident S: MSI revela mini PC para jogos na nuvem e mobile

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 09 de Dezembro de 2021 às 16h40
Divulgação/MSI

Apresentado na CES 2021, o MAG Trident S da MSI será uma opção para quem deseja a experiência dos consoles em uma plataforma desktop. Nesta semana, o portal WCCFTech teve acesso ao mini PC voltado para streaming de jogos e games mobile, disponibilizando mais detalhes do produto que segue sem uma previsão concreta de chegar ao mercado.

Do lado de fora, o MAG Trident S tem um visual semelhante ao Xbox One S da Microsoft. Porém, o mini PC da MSI tem acabamento em preto e aço escovado, e apresenta uma câmara de ar Silent Storm.

Para um resfriamento mais eficiente, a placa principal e a fonte de alimentação possuem câmeras separadas. Porém, os destaques ficam para o poder interno da máquina.

MAG Trident S foi vencedor do prêmio de inovação na categoria de acessórios de computador na CES 2021 (Imagem: Divulgação/MSI)

Especificações do MAG Trident S

O MAG Trident S usa a CPU AMD Ryzen 7 5700G com 8 núcleos e 16 threads com base na arquitetura Zen 3. Além disso, o mini PC tem dois slots para memória DDR4 DIMM, que oferecem melhor eficiência no consumo de energia.

Embora a máquina possa receber upgrades, há uma pegadinha com o design. O visual compacto foi otimizado especificamente para resfriar APUs de 65 W com três heatpipes de cobre e um cooler na parte traseira.

Integrada à CPU, o “console-like” da MSI traz a GPU Radeon Vega 8. Adaptando a proposta do projeto, essa foi uma saída encontrada pela fabricante para colocar uma placa discreta dentro do computador.

Assim, o produto se torna uma opção para jogos na nuvem e mobile. Apesar de não rodar jogos pesados instalados diretamente na máquina, ele deve atuar bem em plataformas de streaming, como o Xbox Cloud Gaming da Microsoft e GeForce Now da Nvidia.

Estrutura do MAG Trident S (Imagem: Reprodução/WCCFTech)

Resolução 4K e 120 Hz nativos

Conforme aponta o WCCFTech, os atrativos do MAG Trident S são o suporte à resolução 4K nativa e à taxa de atualização de 120 Hz. Os jogadores também podem usar o recurso FidelityFX Super Resolution (FSR) para otimizar a taxa de resolução.

Usando o MSI App Player, os usuários ainda ganham recursos extras. É possível rodar jogos mobile no modo de resolução total em uma tela de TV ou monitor, além de usar periféricos, como teclado, mouse ou controle, durante as partidas.

Por fim, o Mag Trident S apresenta na parte frontal um conector de áudio, uma porta USB 3.2 e uma USB tipo C. Na parte traseira, o mini PC tem uma porta HDMI, uma DisplayPort, duas USB e uma Ethernet Lan.

Preço e disponibilidade

Até o momento, a MSI não revelou o valor e a janela de lançamento do MAG Trident S. Aparentemente, o produto será uma das novidades da marca taiwanesa durante a CES 2022.

A maior e mais influente feira de tecnologia ocorre entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas. Conforme as informações da organização, o evento voltará a ser presencial em 2022.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.