Publicidade

Lenovo lança primeira workstation com AMD Ryzen Threadripper do mundo

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 11h59

Link copiado!

Reprodução/Lenovo/YouTube
Reprodução/Lenovo/YouTube
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo fez um importante anúncio para o mercado brasileiro, desta vez com foco no ambiente corporativo. A empresa anunciou a chegada do seu novo workstation ThinkStation P620, o primeiro do mundo a vir equipado com processadores AMD Ryzen Threadripper Pro, que podem ser encontrados com versões de até 64 núcleos e 128 threads.

De acordo com a Lenovo, o foco do produto será profissionais que precisam de uma máquina potente e capaz de executar várias tarefas pesadas ao mesmo tempo. O processador da AMD segura a bronca e faz com que o ThinkStation P620 proporcione desempenho extremo para quem depende de aplicações multithreaded, como renderização, simulação, visualização e até mesmo realidade virtual ou inteligência artificial.

Além de ser a única estação de trabalho com o processador AMD Ryzen Threadripper Pro 3995WX do mundo, a ThinkStation P620 conta com oito slots RDIMM com oito canais para memória de até 512GB DDR4-3200 ECC. Além disso, a máquina suporta até 5 discos rígidos SATA de 3.5" ou até 11 SSDs M.2, oferecendo até 20 TB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Ele conta, ainda, com suporte às placas profissionais Nvidia Quadro, sendo capaz de receber até duas placas gráficas NVIDIA Quadro RTX 8000 de 48 GB com NVLINK, ou até quatro GPUs NVIDIA Quadro RTX 4000 de 8 GB. A partir de meados de 2021, a fabricante também disponibilizará o produto com a placa de vídeo Quadro RTX A6000 da NVIDIA, preparada para PCle de 4ª geração.

Mas não só de poder viverá o ThinkStation P620. O desktop possui o conjunto integrado de soluções de segurança ThinkShield para mater dados críticos protegidos, incluindo o Módulo de Plataforma Confiável (TPM), que usa criptografia para diminuir a possibilidade de invasão. Com ele, as portas seriais, paralelas, USB, de áudio e de rede podem ser desativadas. Além disso, uma senha de BIOS pode ser configurada, bem como uma senha de inicialização para garantir que o acesso permaneça restrito.

Além disso, o cliente poderá contratar o serviço Premier Suppot, que dá acesso a técnicos que podem solucionar eventuais problemas em sua máquina muito rapidamente e com o know how da Lenovo. A empresa também disponibilizará um serviço de reparos para danos acidentais.

Continua após a publicidade

Pelo lado das certificações, o ThinkStation P620 recebeu as principais ordens ISVs do mercado, incluindo da Autodesk, Bentley, Dassault, PTC e Siemens, o que garante, na prática, uma experiência de uso adaptada para as necessidades dos clientes independentemente dos programas utilizados.

Preço e disponibilidade

O ThinkStation P620 já está disponível no mercado brasileiro e pode ser adquirido por a partir de R$ 34.999.