Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HP apresenta novos desktops e all-in-ones com Intel Core de 12ª geração

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2022 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/HP
Divulgação/HP
Tudo sobre HP

A HP anunciou nesta segunda-feira (24) novas opções de computadores desktops e all-in-ones voltados para produtividade. Os modelos trazem processadores Intel Core de 12ª geração, com uma grande variedade de configurações e opção de escolha entre placas gráficas da Nvidia ou AMD, em determinados casos.

All-in-ones: HP Presence Conferencing PC e EliteOne 800 G9

Continua após a publicidade

Com a necessidade da realização de cada vez mais videoconferências em diversos tipos de empresas, a HP apresentou um novo all-in-one dedicado para isso. O Presence AiO Conferencing PC traz uma versão IoT do Windows, e roda o Zoom Rooms Software, solução voltada para chamadas de vídeo.

Além dos processadores de última geração, o conjunto de desempenho ainda traz até 16 GB de memória RAM DDR4 e 256 GB de armazenamento interno via SSD. Os consumidores podem escolher entre uma tela de 27 polegadas com resolução Quad HD, ou painel de 24 polegadas Full HD — ambos trazem câmera frontal de 5 MP na versão padrão, mas também é possível escolher um sensor de 16 MP com pixel binning que faz imagens de 4 MP com melhor qualidade, especialmente em ambientes mais escuros.

As chamadas ainda contam com recursos de software que incluem enquadramento automático de imagem que acompanha o rosto do interlocutor, assim como otimização de áudio por meio de nivelamento dinâmico do volume da voz.

Continua após a publicidade

Para os usuários que desejarem um produto otimizado para outras tarefas além das videoconferências, a HP também apresentou o EliteOne 800 G9 AiO, que traz diferenças em vários aspectos. As opções de configuração chegam a até 64 GB de RAM DDR5 e 2 TB de armazenamento interno via SSD PCIe Gen4, e ainda é possível adicionar uma placa gráfica dedicada Nvidia GeForce RTX 3050 Ti de forma opcional.

As opções de display são semelhantes. Portanto, é possível escolher entre modelos de 24 ou 27 polegadas, mas nesse caso também também está disponível a resolução Full HD no dispositivo maior, em vez de somente Quad HD. As características de câmeras são semelhantes, com sensores de 5 ou 16 MP, e todos os mesmos recursos de software para as chamadas.

Desktops: HP Elite 800 G9, Elite 600, Pro 400 G9, Z2 Workstation, Z1 Tower G9

Continua após a publicidade

A HP atualizou a sua linha Elite 800 de desktops com processadores Intel Core de 12ª geração. Os produtos ainda contam com até 64 GB de memória RAM e 4 TB de armazenamento interno via SSD PCIe Gen4, e é possível implementar GPUs dedicadas da linha Nvidia GeForce RTX.

No total são três modelos na linha: o Elite Tower 800 G9, 800 SFF G9 e Mini 800 G9. Na prática, eles se diferenciam apenas pelas dimensões, em que o produto Mini é o mais compacto, o SFF faz referência a Small Form Factor (formato pequeno) e o Tower traz um tamanho comum de torre. A linha Elite 600 traz as mesmas opções de construção, também com até 64 GB de RAM e 4 TB de armazenamento interno.

A linha Pro 400 G9 também oferece plataformas Intel Core de última geração (com TDP de 35 W) e até 64 GB de memória RAM, mas nesse caso o armazenamento interno é limitado a 2 TB nas configurações máximas, por meio de SSD PCIe Gen4 — o produto pode vir equipado com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 6300M disponibilizada de forma opcional. Essa série é oferecida nos mesmos formatos Tower, SFF e Mini, mas também pode ser comprada como um all-in-one, com tela de 24 polegadas, resolução Full HD e câmera de 5 MP com suporte para HP Presence.

Continua após a publicidade

Para quem necessitar de maior poder de renderização, a HP apresentou o modelo Z2 nos formatos SFF e Tower, depois de já ter apresentado o produto Mini durante a CES 2022. As construções maiores auxiliam na hora de extrair o máximo da performance dos processadores Intel Core K desbloqueados para overclock com TDP de até 125 W, também em conjunto com placas gráficas Nvidia RTX.

A HP também aproveitou para anunciar a linha Z1, mas não deu muitos detalhes sobre o produto. Mesmo assim, a marca afirmou que ela traz hardware certificado para designers e editores, com recursos de segurança que são líderes na indústria.

Preço e disponibilidade

Até o momento, a HP não divulgou o preço sugerido de nenhum dos produtos. Por outro lado, todas as previsões para início das vendas podem ser conferidas abaixo:

Continua após a publicidade
  • HP Presence All-in-One Conferencing PC: a partir de maio
  • HP EliteOne 800 G9 All-in-One: a partir de maio
  • HP Elite Mini 800 G9 Desktop PC: a partir do fim de março
  • HP Elite SFF 800 G9 Desktop PC: a partir do fim de março
  • HP Elite Tower 800 G9 Desktop PC: a partir do fim de fevereiro
  • Linha HP Elite 600 G9 Desktop PC: a partir do fim de março
  • Linha HP Pro 400 G9 Desktop PC: a partir de maio
  • HP Z2 SFF G9: a partir de março
  • HP Z2 Tower G9: a partir de março
  • HP Z1 Tower G9: a partir de março

Fonte: HP