Publicidade

Gabinete Dune Case traz para PCs design semelhante ao do novo Mac Pro

Por| 18 de Outubro de 2019 às 08h40

Link copiado!

Dune
Dune

O novo gabinete Dune Pro foi projetado para ser muito parecido com o atual Mac Pro (aquele que parece um ralador de queijo), e é destinado a você que gosta do design do novo desktop da Apple, mas não gostou nada do preço ou da configuração da máquina. Sendo assim, este gabinete permite que você monte simplesmente qualquer configuração em seu PC, já que a ideia da empresa é justamente dar aos usuários a liberdade de escolha, só que com a "carinha" da Maçã. Uma pré-encomenda do Dune Pro estará disponível a partir de 21 de outubro em uma campanha de financiamento coletivo a ser publicada no Kikstarter.

A base do Dune Pro conta com uma estrutura de aço inoxidável e painéis externos de alumínio com 3 mm de espessura. O painel frontal está disponível em duas versões, uma com pequenos orifícios redondos, enquanto a outra versão segue o design do painel frontal do Mac Pro, que - segundo o fabricante - proporciona redução de ruído devido ao formato especial dos orifícios de ventilação. Ele ainda conta com duas portas USB-C na parte superior do gabinete e um gabinete de alumínio para todos os seus componentes.

No entanto, no Dune Pro está faltando a alça giratória do Mac Pro, que permite chegar às partes internas do computador - em vez disso, parece que você terá que retirar suavemente as laterais de alumínio. O novo gabinete também não conta com a placa-mãe personalizada do Mac Pro, é claro, com seu backbone Thunderbolt 3 especial que permite instalar placas de expansão proprietárias do “Módulo MPX”. O preço ainda não foi especificado, mas é improvável que seja baixo, porque os materiais usados no produto não são nada baratos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge