Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS anuncia Chromebox 4 com chips Intel de 10ª geração e 3 saídas para TV 4K

Por| 24 de Novembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

ASUS
ASUS
Tudo sobre ASUS

Os Chromebox são computadores compactos com o sistema operacional Chrome OS que, como grande atrativo, trazem justamente o tamanho menor e a construção que facilita uma instalação rápida. Essa praticidade é muito bem-vinda para quem faz home office ou usa o computador em conjunto com a TV — e é uma mão na roda para quem prefere levar um conjunto desktop por aí em vez de um laptop. A Asus anunciou nesta terça-feira (24) seu mais novo produto nessa frente.

O Chromebox 4 vem com a tecnologia atualizada com os componentes mais recentes, a exemplo de um processador Intel Core i3, i5 e i7 de 10ª geração e porta USB-C 3.2 Gen 1 — há também versão com chipset Celeron. A memória RAM vai até 8 GB de DDR4-266, o que promete desempenho mais ágil e suave. O armazenamento interno comporta cartões eMMC de 32 GB ou 64 GB e é compatível com SSD SATA M.2 de 128 GB ou de 256 GB.

Um dos destaques por aqui é a saída de suporte para display, na parte traseira, para até três monitores 4K: são duas portas HDMI e uma USB-C, que suporta vídeo. Essa configuração favorece o aumento de produtividade em home office, além de oferecer a transmissão de conteúdo de entretenimento em resolução ultra. A conectividade também comporta a tecnologia WiFi 6.

Continua após a publicidade

Na frente, contudo, o Chromebox 4 traz apenas duas portas USB 3.2 e um slot para cartão SD. Como utiliza o Chrome OS, a máquina pode também ter acesso a uma ampla variedade de aplicativos e serviços Android.

A ASUS afirmou que o Chromebox 4 estará disponível em dezembro nos Estados Unidos, a partir de US$ 289 (R$ 1.553 na conversão direta e sem taxas). O teclado e mouse são vendidos separadamente e, por enquanto, não há distinção de valores de acordo com determinada configuração. E ainda não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Continua após a publicidade

Fonte: ASUS