Apple trabalha em um Mac Pro completamente remodelado, com construção modular

Por Redação | 15 de Dezembro de 2017 às 15h11

Com a chegada do novo iMac Pro ao mercado (all-in-one da Maçã que custa a partir de R$ 37.999 no Brasil), muita gente ficou imaginando se a Apple também não anunciaria novidades quanto ao Mac Pro, o outro desktop da família. Agora, uma informação breve fornecida pela companhia revela que a máquina será totalmente reformulada.

A Apple está trabalhando no novo Mac Pro com construção modular, que chegará com um design completamente novo para que esta seja a nova geração dos desktops da Maçã voltados a usuários que exigem alta performance, mas que não vêem um all-in-one como a máquina ideal para suas necessidades.

Um novo display de ponta também está a caminho, já que a Apple descontinuou o Thunderbolt Display recentemente, ficando sem um monitor independente em sua linha de produtos. Ainda é cedo para se especular quanto ao design do futuro Mac Pro e do novo display, mas, ao analisar o quanto a máquina mudou ao longo dos anos, é de se esperar que novidades impactantes estejam a caminho.

Ainda, a promessa é de que o Mac Pro tenha especificações que o tornem ainda mais veloz do que o iMac Pro, que já é parrudo à beça com seu processador de até 18 núcleos e até 128 GB de RAM, além de até 4TB de armazenamento.

Contudo, ainda não se sabe quando a Apple deve anunciar o novo desktop oficialmente, já que o produto ainda está em fase de desenvolvimento. A companhia de Cupertino não atualiza o Mac Pro há quatro anos, sendo esta a tão aguardada grande reformulação da máquina.

Fonte: MacRummors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.