Publicidade

Apple tira produção do Mac Pro dos Estados Unidos e leva para a China

Por| 28 de Junho de 2019 às 22h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple começou a fabricar o novo Mac Pro na China, produto que antes era montado nos Estados Unidos. Desde o início de 2013, a produção do Mac Pro acontecia na cidade de Austin, no Texas.

A transferência do local da produção do computador da Apple, o maior produto montado da companhia, acontece em meio a um momento de tensão entre a administração de Donald Trump, presidente estadunidense, e a China. Segundo informações do Wall Street Journal, a Apple contratou a Quanta Computer Inc. para a fabricação de um "computador desktop de US$ 6.000 e está aumentando a produção em uma fábrica perto de Xangai".

O periódico revela ainda que as instalações da Quanta estão próximas a outros fornecedores da Maçã de toda a Ásia, "possibilitando que a Apple alcance custos menores de envios do que se embarcasse componentes para os Estados Unidos".

Continua após a publicidade

A Apple também revelou ao Wall Street Journal que a montagem final é apenas uma parte do processo de fabricação, e que alguns componentes continuam sendo fabricados nos EUA. O presidente Trump havia pedido que a Apple produzisse mais produtos no país, planejando tarifas de 25% sobre os produtos importados da China. Há cerca de uma semana, a Apple pediu então para que o governo dos Estados Unidos evitasse a emissão da nova tarifa, alegando que isso tornaria a produção de iPhones, iPads, Macs, AirPods e TVs ainda mais caras.

O novo Mac Pro foi revelado no dia 3 de junho na conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, com previsão de chegada ao mercado nos próximos meses.

Fonte: The Wall Street Journal