Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple tem isenção de taxas negada na montagem completa do Mac Pro nos EUA

Por| 30 de Setembro de 2019 às 22h00

Link copiado!

9to5mac
9to5mac
Tudo sobre Apple

No início deste mês, durante o anúncio do Mac Pro 2019, a Apple adiantou que iria montar a máquina inteira nos Estados Unidos, mesmo sem os total aval oficial de isenção de taxas de componentes importados da China — essa era parte do acordo para que a Maçã fabricasse a máquina por completo em solo ianque. Agora, contudo, essa história pode ganhar um capítulo polêmico.

Isso porque, segundo a Bloomberg, o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês), agência governamental responsável por itens da política comercial estadunidense, negou os 25% de liberação de 10 partes chinesas usadas pela Maçã. A lista prevê uma placa de circuito que gerencia as portas de entrada e saída, o adaptador de energia, o cabo de carregamento e um sistema de refrigeração para o processador — os outros cinco componentes não foram revelados.

“Em cartas à Apple publicadas online, o USTR disse que as cinco solicitações de exclusão foram negadas porque ‘não mostraram que a imposição de taxas adicionais a um determinado produto causaria graves danos econômicos a você ou a outros interesses dos Estados Unidos’”, diz o texto do periódico.

Continua após a publicidade

Trump comemora montagem do Mac Pro no Texas

Essa informação vai contra uma outra matéria veiculada pela própria Bloomberg, que tinha fontes de bastidores afirmando que 10 dos 15 itens com pedido de isenção haviam sido liberados pelo governo dos Estados Unidos para a Apple. Ao que parece, não foram apenas cinco, mas 10 componentes negados, então.

O presidente Donald Trump não ligou muito para isso e publicou em seu Twitter: “Boas notícias! A Apple anunciou que está construindo seu novo Mac Pro no Texas. Isso significa centenas de empregos americanos em Austin e para fornecedores em todo o país. Parabéns à equipe da Apple e seus funcionários!”

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há palavras oficiais da Apple para comentar o caso e se realmente o Mac Pro continua sendo todo montado nos Estados Unidos. O jeito é aguardar mais um pouco para saber o que vai resultar dessa decisão.

Fonte: 9to5Mac