Publicidade

Apple registra patente de possível iMac com tela curva

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 11h55

Link copiado!

MacWorld UK
MacWorld UK
Tudo sobre Apple

Estaria a Apple voltando aos estudos de design de seus dispositivos em plena era pós-Jony Ive? Segundo um novo registro de patente feito no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), a empresa estaria avaliando produzir um desktop com conceito bastante similar aos computadores “tudo-em-um” que vemos por aí, ou seja, o display é o corpo inteiro do aparelho, contendo espaço para armazenar componentes e entradas para conectar teclado e mouse.

Pela descrição do registro, o novo aparelho é, essencialmente, uma única placa de vidro curvo, estreando um novo design para a companhia de Cupertino, mas a graça da coisa vai além da estética: a Apple ambiciona alterar a curvatura do display para ajustar o ângulo de visão do usuário ou até mesmo tornar o desktop totalmente dobrável.

Outra parte do registro menciona o resguardo de um teclado separadamente conectado, o que indica que a patente pode nem se tratar de um desktop completo, mas sim uma dockstation para que você possa acoplar um Macbook, por exemplo.

Continua após a publicidade

Evidentemente, estamos falando da Apple, então comentários oficiais não foram oferecidos pela empresa em relação ao novo design. E, no presente momento, não há qualquer razão para acreditar que o documento seja em referência a um novo produto — boa parte das empresas do setor registram patentes apenas para proteção de marca ou somente idealizando um conceito. Mas, considerando que a Apple tem o costume de manter-se próxima de designs originais e o quanto esse registro foge deles, seria uma ideia interessante a se explorar.

E você? Gostaria de um iMac de tela curva?

Fonte: EngadgetUSPTO