Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode anunciar novo iMac em evento nesta terça-feira (20)

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2021 às 15h46

Link copiado!

Reprodução/ConceptsiPhone
Reprodução/ConceptsiPhone
Tudo sobre Apple

A expectativa está cada vez maior para o anúncio de uma nova linha de iMacs em evento que a Apple realiza nesta terça-feira (20). Uniu-se à rodinha dos rumores uma comparação feita pelo insider L0vetodream entre o logo do Spring Loaded e a família de computadores coloridos que foi sucesso na marca, indicando que não apenas uma atualização pode estar a caminho, como ela pode contar com opções de cores e trazer de volta um estilo que também vem aparecendo cada vez mais em outros produtos da Maçã.

A indicação veio sem mais detalhes ou informações, o que complica saber até mesmo se o insider tem informações ou está apenas especulando, mas se une a outras expectativas semelhantes. Desde o começo do ano, analistas de mercado e inteirados sobre as novidades da Apple falam em um lançamento deste tipo para o primeiro semestre de 2021, principalmente após a adoção de chips proprietários pela Apple.

Quando a empresa descontinuou o modelo anterior do iMac, em março, tais esperanças apenas se renovaram. A ideia é que as novas máquinas tragam processadores Apple Silicon M1 em seu interior, como os que já estão no MacBook Pro e Mac mini lançados no ano passado. Há quem fale, também, em novos modelos do componente, repaginados para uma performance ainda maior e batizados de M1X ou M2, algo que, por si só, indicaria a chegada de uma nova geração.

Continua após a publicidade

A expectativa é tamanha que até mesmo designers já começaram a criar renderizações dos novos iMacs com base no relato de insiders e indivíduos que afirmam terem contato com os esquemas e estilos dos novos computadores. A expectativa é por um modelo quadrado e de tela fina, mas com design ainda lembrando o das edições anteriores, com direito à traseira curvada, uma dupla de câmeras e sensores acima do display e a presença de todas as entradas em um único ponto do produto, em sua parte inferior direita.

Outros rumores apontam para versões dos computadores com telas de 21,5 polegadas ou 27 polegadas, além de displays mini-LED, que fazem parte dos rumores sobre a Maçã há algum tempo e nunca se tornaram realidade. Além disso, retornariam as opções de cores que seguiriam a lógica dos iPhones mais recentes. Seriam cinco alternativas: o tradicional prateado, cinza espacial, verde, azul e rose gold.

Além de uma nova família de iMacs, as expectativas para o evento Spring Loaded, da Apple, incluem a revelação de uma nova versão da Apple TV e dos fones de ouvido AirPods, além dos AirTags, os chaveiros inteligentes que permitem localizar objetos aos quais estejam colados. A transmissão acontece nesta terça, 20 de abril, a partir das 14h no horário de Brasília, e você confere todas as novidades no Canaltech!

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Guide