Raspberry Pi 2 está travando ao ser fotografado com câmeras com flash Xenon

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 09h11

O Raspberry Pi 2 foi apresentado no dia 2 de fevereiro como uma versão mais poderosa do computador que estreou no mercado em 2012. Na essência, o computador é o mesmo, mas traz especificações mais robustas e receberá o Windows 10 gratuitamente.

No entanto, os primeiros clientes do Raspberry Pi 2 encontraram um problemas estranho ao testá-lo. Alguns desenvolvedores começaram a testar a placa com diversos tipos de componentes, como telas e outros tipos de periféricos, e, para relatar suas experiências, tiraram fotos do produto. O problema é que muitos computadores começaram a congelar e a desligar sozinhos quando fotografados com câmeras que usam flash do tipo Xenon.

De acordo com o Business Insider, um dos chips na placa de circuito parece estar exposto e sensível à luz por estar mal blindado. Por conta disso, quando o flash da câmera dispara, ele faz com que todo o dispositivo deixe de funcionar.

Outro problema que pode estar relacionado ao mau funcionamento do Pi 2 é a sua capacidade energética. Segundo algumas informações, a placa não é capaz de prover energia suficiente para que todos os componentes funcionem corretamente quando conectada a um flash Xenon. Quando conectado a um flash de LED convencional, a placa não apresenta defeito algum, mostrando que a incapacidade energética pode sim ser um problema que a Raspberry precisará rever.

Ainda que a empresa não tenha se pronunciado oficialmente até o fechamento deste artigo, um post no fórum oficial da companhia afirma que o Samsung K Zoom possui um flash Xenon que desencadeia a falha. A Raspberry deverá trabalhar para que os próximos lotes do Pi 2 sejam liberados já com o problema corrigido.

O vídeo abaixo mostra o problema que os desenvolvedores e usuários estão enfrentando com o aparelho.

Fonte: http://www.businessinsider.com/raspberry-pi-2-camera-flash-glitch-turns-off-2015-2

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.