São Paulo Tech Week 2020: festival de tecnologia e inovação começa nesse sábado

São Paulo Tech Week 2020: festival de tecnologia e inovação começa nesse sábado

Por Redação | 11 de Dezembro de 2020 às 13h25 PUBLIEDITORIAL
Divulgação

Um dos maiores festivais descentralizados de Tecnologia e Inovação do mundo, a São Paulo Tech Week (SPTW) começa no próximo sábado (12). Esse ano, a edição acontecerá de forma 100% online e terá mais de 150 eventos, selecionados por cerca de 90 curadores especializados em mais de 50 áreas, como Transformação Digital, Mulheres, Indústria 4.0 e Educação. Com programação gratuita e paga.

Você conhece o São Paulo Tech Week (SPTW)?

Organizada pela São Paulo Negócios, a SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores por meio da criação de um festival colaborativo e iniciativas que atraem e conectam milhares de talentos. Tudo isso com o objetivo posicionar São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina, promovendo oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais. Em suas cinco edições, a SPTW teve mais de 1,5 mil eventos realizados, com 245 mil participantes.



São Paulo Tech Week: o que teremos na edição 2020?

Integrante do calendário oficial de eventos da capital paulista desde 2017, a SPTW terá sete dias de programações diárias totalmente online, até o dia 18 de dezembro, distribuídas em diversos formatos, como visitas guiadas, webinars e debates. Tudo acontecendo a partir das 9h do sábado, dia 12.

Como parte das atividades de abertura da SPTW, o SportsTech Brasil Summit começa o festival neste sábado, no Museu do Futebol, no Pacaembu. Transmitido ao vivo pelo YouTube, a partir das 9 horas, o evento reunirá toda a indústria esportiva para oferecer uma experiência interativa voltada a empreendedorismo, tecnologia e inovação no setor.

Entre os principais eventos estão a etapa brasileira da Startup World Cup 2020, que classificará uma startup para concorrer a prêmio de US$ 1 milhão no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Além disso, teremos ainda o Big Festival - O Hub de Negócios da Indústria Mundial de Games na América Latina, cujo objetivo é debater como realizar negócios e promover jogos no mercado global.

As inscrições para os eventos podem ser realizadas gratuitamente até o dia 15 no site oficial do festival.

São Paulo Tech Week 2020: confira a agenda de eventos

Em razão da pandemia do novo coronavírus, e para preservar a saúde dos frequentadores, a edição 2020 do SPTW será 100% online. Até mesmo a festa de encerramento do festival será realizada de forma virtual. Ela acontecerá às 22 horas do dia 18, em parceria com o Silicon Drinkabout. Na ocasião, teremos um happy hour de networking de inovação e empreendedorismo realizado por líderes da comunidade de startups de São Paulo, a Zero Onze Startups. 4

Mas antes disso, claro, você poderá conferir uma série de eventos. Veja abaixo as principais atrações e se programe:


12/12
Início: 9h30

Atração:
Abertura da São Paulo Tech Week (SPTW) durante o SportsTech Brasil Summit.

Onde: Canal oficial do SportsTech Brasil Summit no Youtube


12 a 18/12
Início: 11h30

Atração:
InTalks powered by SPTW - Entrevistas ao vivo com executivos das principais empresas do país com as suas visões de futuro, aprendizados da pandemia e dicas para outros profissionais da área.

Onde: Site oficial do SPTW


15/12
Início: 10h

Atração: A democratização e diversidade dos investimentos em startups e a transformação da cultura e governança.

Onde: Site oficial do SPTW


16/12
Início: 14h

Atração: Big Festival - O Hub de Negócios da Indústria Mundial de Games na América Latina.

Onde: Site oficial do SPTW


16/12
Início: 17h

Atração: Startup World Cup Brazil 2020.

Onde: https://gust.com/programs/startup-world-cup


18 a 20/12
Início: 19h às 23h59

Atração: INOVATHON SPTW 2020 Cultura&Turismo - Hackaton com foco em buscar soluções criativas e inovadoras para a cultura e o turismo, dois dos setores mais atingidos pela pandemia.

Onde: Site oficial do Inovathons


18/12
Início: 18h

Atração: Premiação do Datathon de Nutrição – Pioneiro no Brasil, desafio de dados tem proposta de apresentar desafios para estimular análises e visualizações de dados disponíveis sobre nutrição e saúde para idosos. Começa dia 4/12.

Onde: Página oficial do SPTW no YouTube


18/12
Início: 19h às 22h

Atração: Silicon Drinkabout by SPTW2020 - Festa de encerramento on-line.

Onde: Site oficial do SPTW

Serviço

São Paulo Tech Week 2020

Quando: 12 a 18 de dezembro

Início: 12 de dezembro, a partir das 9 horas

Mais informações: www.saopaulotechweek.com

Grátis

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.