Azure Stack: Microsoft revela novo serviço na nuvem para data centers de empresas

Por Redação | 04.05.2015 às 17:15
photo_camera Reprodução/VentureBeat

Nesta segunda-feira (4), a Microsoft anunciou na Ignite, sua conferência voltada para empresas, um novo software chamado Azure Stack, que oferece IaaS – Infrastructure as a Service (Infraestrutura como Serviço) e PaaS – Platform as a Service (Plataforma como Serviço) na nuvem para empresas que já possuam data-centers físicos.

A novidade engloba o recém-anunciado software PaaS Azure Service Fabric, o Azure Portal e o Azure Resource Manager para implantação de recursos de data-centers — todos esses serviços voltados para empresas que querem evoluir seus centros de dados em larga escala através da cloud computing.

"Somos a única empresa que está levando essa tecnologia de armazenamrnto na nuvem a uma 'hiperescala', e oferecendo isso aos nossos clientes e seus data-centers", afirmou Mike Schutz, gerente geral de marketing de produtos do setor de Servidores e Ferramentas da Microsoft.

A Microsoft está aproveitando um notável vão deixado pelo Google e pela Amazon, maiores rivais da empresa no quesito cloud computing, uma vez que nenhuma das duas possui projetos em larga-escala voltados para data-centers de grandes comporações. Segundo a Microsoft, um preview do Azure Stack estará disponível a partir do meio do ano.

Via VentureBeat e Microsoft.