Microsoft libera build 16257 do Windows Server Insider Preview

Por Redação | 08 de Agosto de 2017 às 18h33

Acaba de ser liberada pela Microsoft a build 16257 do Windows Server para membros do programa Insider. A versão traz algumas melhorias e novidades, como pacotes de ferramentas de administração remota de servidores. 

Além disso, o Windows Subsystem for Linux (WSL) também está disponível para o Windows Server nesta atualização, algo que foi elogiado até mesmo pelas distros do Pinguim. Outra novidade bacana é a possibilidade de testar o WSL diretamente no Windows Server, já que ele roda os binários do Linux de forma nativa, sem modificações. Sendo assim, o administrador pode rodar várias linguagens, como Ruby, Python, Perl, scripts bash, node.js e outros tipos de ferramentas tradicionais do Linux. 

No entanto, o WSL ainda não suporta serviços persistentes do Linux, como daemons e jobs, em segundo plano. Para ativar o WSL e instalar uma distro, acesse o guia de instalação de 2016.

Outra novidade é a otimização dos downloads das atualizações do Windows Update e da Windows Store (algo presente no sistema operacional da Microsoft desde a atualização de aniversário do Windows 10). Agora, o Windows Server ganha mais praticidade com otimização de banda entre máquinas com o mesmo OS. Para ativar os downloads P2P entre máquinas rodando Windows Server, basta ir até Settings -> Update & Security -> Advanced Options -> Delivery Optimization e ativar a opção Allow downloads from other PCs.

Lembrando que a Microsoft dá acesso ilimitado aos insiders que usarem estas duas senhas para baixar o Windows Server durante o pre-release: 

Server Datacenter Core: B69WH-PRNHK-BXVK3-P9XF7-XD84W
Server Standard Core: V6N4W-86M3X-J77X3-JF6XW-D9PRV

Você administra servidor e faz parte do programa Insider? Para tirar eventuais dúvidas, não deixe de ler o conteúdo na página oficial de download do Windows Server Insider Preview.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.