Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell EMC anuncia 14ª geração de servidores PowerEdge com recurso exclusivo

Por| 14 de Julho de 2017 às 10h57

Link copiado!

DepositPhotos/Sehenswerk
DepositPhotos/Sehenswerk

A Dell EMC anunciou nesta quinta-feira (13) a 14ª geração de servidores PowerEdge que passará a fazer parte de um grande portfólio de servidores oferecidos pela empresa. A nova linha será embarcada em appliances de storage, data center e hiperconvergência, bem como em plataformas de nuvem híbrida, pacotes e outras soluções apresentadas pela marca, formando um novo pilar em seu portfólio.

Como explica a própria Dell EMC, a integração, na prática, ampliará o portfólio geral de soluções empresariais da empresa, permitindo que a camada de gestão do software execute dentro do hardware para otimizar o desempenho da solução como um todo, além de realizar testes e validações aprofundadas de maneira conjunta. A PowerEdge será utilizada como base para gerações anteriores, como VxRail, VxRack, ScaleIO Ready Nodes, IsilonSD Edge e ECS (Elastic Cloud Storage). Novas soluções da empresa, como a Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack e a Data Domain Appliance também terão integração com a nova linha.

A arquitetura escalável da 14ª geração PowerEdge permitirá que os clientes atendam às demandas por transformação do negócio com melhorias na capacidade de desempenho para cargas de trabalho tradicional, virtualizadas ou nativas na nuvem em um data center definido por software. "Com este lançamento, reforçamos nossa estratégia de oferecer a infraestrutura essencial para ajudar empresas, de todos os portes e perfis, a realizarem a transformação da TI e, com isso, atenderem às novas necessidades do negócio", declarou o vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina, Raymundo Peixoto. “Temos hoje um portfólio único de soluções voltadas a ajudar as organizações a se adaptarem, de forma simples e rápida, a um ambiente de digitalização dos negócios".

Os novos modelos da linha de servidores blade e rack da PowerEdge possuem processadores escaláveis Intel Xeon e oferecem 27% mais CPU e 50% mais memória. Os produtos partem de soluções para combinar computação e armazenamento de data center em escala densa em uma plataforma de 1U/2S, como é o caso da PowerEdge R640, até a solução mais robusta para ambientes de alta demanda e cargas de trabalho extremamente exigentes e de missão crítica, como o PowerEdge R740 e R940.

Continua após a publicidade

A nova linha PowerEdge conta com um recurso exclusivo chamado System Lockdown (Bloqueio de Sistema) capaz de proteger todas as configurações do sistema contra alterações maliciosas ou não intencionais ao mesmo tempo em que alerta os usuários sobre a ameaça. Os novos produtos contam ainda com inicialização criptografada com segurança de ponta a ponta e System Erase (Apagamento de Dados).

Ainda em relação ao desempenho, a Dell EMC afirmou que a geração de novos processadores conta com até 12 vezes mais IOPS1 de bancos de dados e até 98% menos latência do banco de dados em cluster VMware vSAN. Os produtos também contam com migração em tempo real mais veloz, desempenho aumentado no armazenamento em computação e até 90% mais rapidez na resolução de problemas dos servidores PowerEdge utilizando o ProSupport Plus e a tecnologia proativa e preditiva do SupportAssist.