Oracle planeja ter data centers no Brasil

Por Redação | 25 de Setembro de 2013 às 13h00
TUDO SOBRE

Oracle

A Oracle planeja lançar data centers próprios no Brasil para estimular a migração de seus clientes para serviços na nuvem. A iniciativa da companhia está associada ao crescimento do portfólio de clientes de softwares como serviço (SaaS). O anúncio oficial deve ser feito em dezembro, durante o evento Oracle CloudWorld.

Com a iniciativa, a Oracle poderia captar clientes para serviços de nuvem pública ou híbrida que atualmente não podem utilizar hospedagem internacional, devido à legislação vigente.

Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil, informou à "Computerworld" que a companhia estuda três possibilidades: a construção de um data center físico próprio, a criação de um data center com um parceiro internacional, e a oferta de data center com empresas locais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Temos que ter volume [de clientes] e estamos a caminho de tê-lo muito em breve", afirmou ao "CRN" Luiz Meisler, vice presidente da empresa na América Latina.

Depois do Brasil, México e outros países da região também receberão os data centers da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.