IBM inaugura 12 data centers para expandir serviços na nuvem

Por Redação | 19 de Dezembro de 2014 às 11h14
TUDO SOBRE

IBM

A IBM anunciou nesta quinta-feira (18) a expansão de sua rede global de computadores em nuvem. A empresa americana inaugurou 12 data centers espalhados pelo mundo. Três dos novos sites, localizados em Frankfurt, Tóquio e Cidade do México, são os últimos data centers da IBM que fazem parte de um investimento de mais de US$ 1,2 bilhão divulgado pela empresa desde janeiro. Todo o investimento compreendeu a construção de 40 data centers em 15 países.

Mas a IBM ainda investirá mais. Outros nove serão inaugurados na Austrália, França, Japão, Holanda e EUA, por meio de uma parceria estratégica com a Equinix, empresa responsável por fornecer serviços de data center e que controla a Alog Data Centers do Brasil. As cidades de Sidney, Paris, Tóquio, Amsterdam, Dallas, Chicago, São Francisco e Washington hospedarão os sites.

As novas instalações oferecem um leque de soluções, incluindo serviços de resiliência na nuvem. Caso uma falha ocorra, a equipe de apoio dos centros pode recuperar dados em minutos para garantir pouco ou nenhum impacto sobre as operações de negócios.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com Jim Comfort, gerente geral da IBM Cloud Services, "a IBM reconhece que as empresas e os governos precisam da nuvem para ajudá-los a inovar, crescer e operar de forma mais eficiente em conjunto com os seus investimentos existentes em TI".

Em 2013, a IBM adquiriu a empresa SoftLayer, dedicada a serviços de cloud computing. Isso possibilitou à empresa realizar ainda mais investimentos neste setor em 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.