IBM inaugura 12 data centers para expandir serviços na nuvem

Por Redação | 19 de Dezembro de 2014 às 11h14
Tudo sobre

IBM

A IBM anunciou nesta quinta-feira (18) a expansão de sua rede global de computadores em nuvem. A empresa americana inaugurou 12 data centers espalhados pelo mundo. Três dos novos sites, localizados em Frankfurt, Tóquio e Cidade do México, são os últimos data centers da IBM que fazem parte de um investimento de mais de US$ 1,2 bilhão divulgado pela empresa desde janeiro. Todo o investimento compreendeu a construção de 40 data centers em 15 países.

Mas a IBM ainda investirá mais. Outros nove serão inaugurados na Austrália, França, Japão, Holanda e EUA, por meio de uma parceria estratégica com a Equinix, empresa responsável por fornecer serviços de data center e que controla a Alog Data Centers do Brasil. As cidades de Sidney, Paris, Tóquio, Amsterdam, Dallas, Chicago, São Francisco e Washington hospedarão os sites.

As novas instalações oferecem um leque de soluções, incluindo serviços de resiliência na nuvem. Caso uma falha ocorra, a equipe de apoio dos centros pode recuperar dados em minutos para garantir pouco ou nenhum impacto sobre as operações de negócios.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com Jim Comfort, gerente geral da IBM Cloud Services, "a IBM reconhece que as empresas e os governos precisam da nuvem para ajudá-los a inovar, crescer e operar de forma mais eficiente em conjunto com os seus investimentos existentes em TI".

Em 2013, a IBM adquiriu a empresa SoftLayer, dedicada a serviços de cloud computing. Isso possibilitou à empresa realizar ainda mais investimentos neste setor em 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.