Com solução de armazenamento em flash, Pure Storage começa operação no Brasil

Por Rafael Romer | 29 de Outubro de 2014 às 10h17
photo_camera Reprodução

A companhia norte-americana de soluções de armazenamento corporativo em flash, Pure Storage, anunciou nesta terça-feira (28) o início de suas operações no mercado brasileiro. A empresa deverá manter três escritórios no país, em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro, que serão comandados pelo gerente geral Wagner Tadeu (ex-Symantec e ex-NetApp).

No mercado nacional, a empresa seguirá o mesmo modelo global de vendas 100% focadas em canais. A Pure começará com uma operação própria de oito pessoas, mas já cadastrou dez revendas e dois distribuidores para seus produtos no país, além da um parceiro local para suporte técnico em português.

"A gente está tomando muito cuidado para primeiro montar a infraestrutura, para então trazer os produtos e atender os clientes", explicou Tadeu.

Para a Pure, hoje o Brasil representa metade do potencial do mercado latino-americano. A chegada no país faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão da empresa para a região, que deverá trazer operações locais também para a Colômbia e Chile.

Além do Brasil, o México também recebeu um escritório da Pure, um pouco antecipado pela proximidade do mercado norte-americano. No país, os primeiros clientes da empresa já estão fazendo provas de conceitos com armazenamento em flash.

Por aqui, o foco será nas verticais do mercado financeiro, de telecomunicações e governo. "Para o Brasil a expectativa é muito boa, a demanda de flash tem aumentado, muitas empresas já estão fazendo roadmaps de como migrar para flash", avaliou o gerente-geral.

Fundada em 2009, a Pure Storage hoje é avaliada em US$ 3 bilhões e tem cerca de mil clientes em todo o mundo. A companhia observou níveis elevados de expansão nos últimos anos, com um crescimento anual de 700% observado em 2013. Neste ano, o crescimento tem batido 50% trimestre a trimestre.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.