Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

USP lança curso online gratuito de criação de startups

Por| 08 de Junho de 2017 às 14h36

Link copiado!

USP lança curso online gratuito de criação de startups
USP lança curso online gratuito de criação de startups

A USP, em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo da universidade, acaba de disponibilizar um curso para capacitar futuros criadores de startups no país. As aulas são disponibilizadas, de forma gratuita, pela plataforma Coursera, e contam com a participação de fundadores de iniciativas que deram origem à aplicativos de sucesso como 99taxis, Taqtile Kekanto, Ifood, entre outros.

O curso é divido em 12 aulas semanais, abordando os seguintes temas: comportamento empreendedor, formação de time, análise do mercado, entrevistas e interação com o usuário, modelo de negócios, pitch, validação da solução (MVP), marketing, produto, cultura e operação, ecossistema e financiamento.

Os conteúdos de cada aula são transmitidos por meio de vídeoaulas. Além disso, o curso traz exercícíos, leituras de textos e atividades para que os alunos se familiarizem com o ambiente de criação de startups. A Coursera também disponibiliza fóruns para que os participantes discutam os temas de cada módulo.

Para obter o certificado de conclusão do curso, é necessário ser aprovado em todas as atividades das aulas e efetuar o pagamento de uma taxa. Para mais informações, acesse o link do curso online.