Universidade de SP recebe cursos oficiais da Amazon Web Services

Por Natalie Rosa | 04 de Julho de 2018 às 07h45

O Centro Universitário Eniac agora faz parte do programa AWS Academy, oferecido pela Amazon Web Services para insituições de ensino universitário em todo o mundo. O objetivo do projeto é preparar profissionais de TI com foto na computação em nuvem.

A partir deste segundo semestre, o Eniac oferece aos seus alunos de formação técnica, graduação e pós graduação, e na mobilidade de curso livre, com os seguintes cursos: Fundamentos Práticos em Nuvem e Arquiteto de Soluções em Nuvem.

Ao fim do curso, os alunos estarão certificados pela AWS, que é altamente valorizada no mercado de trabalho na área, sendo a Amazon Web Services a plataforma em nuvem mais utilizada no mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Maurício Garcia Nascimento, professor do curso, é instrutor credenciado da AWS Academy. "A computação em nuvem é sem dúvida um dos campos mais relevantes e promissores no contexto de TI e IoT (Internet das Coisas). Trazer esse conhecimento ao Eniac permite que posicionemos muito bem nossos estudantes em suas trajetórias profissionais", conta o professor.

O diretor do grupo Eniac, Ruy Guérios, conta que a instituição também investiu na tecnologia em nuvem em sua infraestrutura de TI. "Em 2015, migramos nossos bancos de dados e servidores para a nuvem da AWS, o que nos forneceu mais segurança, 30% de economia e a possibilidade de oferecer aos alunos serviços como laboratórios virtuais. Sermos pioneiros no Brasil em incorporar essa inovação à área acadêmica e de aprendizagem é uma grande conquista para nós", revela.

O centro universitário Eniac fica localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.