Publicidade

Universidade de SP recebe cursos oficiais da Amazon Web Services

Por| 04 de Julho de 2018 às 07h45

Link copiado!

Universidade de SP recebe cursos oficiais da Amazon Web Services
Universidade de SP recebe cursos oficiais da Amazon Web Services

O Centro Universitário Eniac agora faz parte do programa AWS Academy, oferecido pela Amazon Web Services para insituições de ensino universitário em todo o mundo. O objetivo do projeto é preparar profissionais de TI com foto na computação em nuvem.

A partir deste segundo semestre, o Eniac oferece aos seus alunos de formação técnica, graduação e pós graduação, e na mobilidade de curso livre, com os seguintes cursos: Fundamentos Práticos em Nuvem e Arquiteto de Soluções em Nuvem.

Ao fim do curso, os alunos estarão certificados pela AWS, que é altamente valorizada no mercado de trabalho na área, sendo a Amazon Web Services a plataforma em nuvem mais utilizada no mundo.

Maurício Garcia Nascimento, professor do curso, é instrutor credenciado da AWS Academy. "A computação em nuvem é sem dúvida um dos campos mais relevantes e promissores no contexto de TI e IoT (Internet das Coisas). Trazer esse conhecimento ao Eniac permite que posicionemos muito bem nossos estudantes em suas trajetórias profissionais", conta o professor.

Continua após a publicidade

O diretor do grupo Eniac, Ruy Guérios, conta que a instituição também investiu na tecnologia em nuvem em sua infraestrutura de TI. "Em 2015, migramos nossos bancos de dados e servidores para a nuvem da AWS, o que nos forneceu mais segurança, 30% de economia e a possibilidade de oferecer aos alunos serviços como laboratórios virtuais. Sermos pioneiros no Brasil em incorporar essa inovação à área acadêmica e de aprendizagem é uma grande conquista para nós", revela.

O centro universitário Eniac fica localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.