Publicidade

Unicamp faz parceria para oferecer curso de análise e mineração de dados

Por| 24 de Novembro de 2017 às 17h05

Link copiado!

Unicamp faz parceria para oferecer curso de análise e mineração de dados
Unicamp faz parceria para oferecer curso de análise e mineração de dados

A Unicamp já abriu inscrições para um novo curso, que começa em março de 2018. O Curso de Aperfeiçoamento em Mineração de Dados Complexos terá duração de 20 semanas, sempre com aulas aos sábados, totalizando uma carga horária de 180 horas.

Para se inscrever no curso, é necessário ter ensino superior completo. Ele será ministrado por professores do Instituto de Computação e da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, ambas instituições da universidade.

O curso da Unicamp tem apoio do Instituto Eldorado, um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e do Microsoft Innovation Center. Ao final do curso, o aluno aprovado receberá um certificado emitido pela Escola de Extensão da Unicamp.

Tratamento de dados

Continua após a publicidade

O objetivo do curso é mostrar ao aluno habilidades modernas para utilizar a informação e tratar grande volume de dados (big data). O inscrito terá contato com conceitos e ferramentas na teoria, além de aprender aplicações práticas.

Entre as nove disciplinas que fazem parte do currículo, estão Mineração de Dados, Aprendizado de Máquina e Visualização de Informação, incluindo o projeto final.

Para realizar o projeto final, o Microsoft Innovation Center Campinas vai oferecerá cotas da Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, e ferramentas de Inteligência Artificial para os alunos.

Para ter mais informações sobre o calendário do curso, vagas disponíveis, requisitos e preços, visite a página oficial.