Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steve Wozniak cede seu apelido para o instituto de aprendizado online 'Woz U'

Por| 13 de Outubro de 2017 às 16h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Steve Wozniak, cofundador da Apple e um dos maiores nomes da área da informática, cedeu o seu apelido para o 'Woz U', instituto de aprendizado online focado em programação.

A premissa do projeto é oferecer aulas de aperfeiçoamento para que os seus alunos desenvolvam as habilidades necessárias para ingressarem no mercado de trabalho de forma rápida e financeiramente acessível.

“O nosso objetivo é educar e treinar pessoas com habilidades digitais empregáveis sem colocá-las em anos de dívidas. As pessoas frequentemente têm medo de escolher uma carreira na área de tecnologia porque imaginam que não vão se dar bem. Eu sei que elas podem e quero mostrar isso a elas”, disse Wozniak, em comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Os programas didáticos da Woz U abordam conteúdos voltado a pessoas interessadas em ingressar nas áreas de suporte de informática e desenvolvimento de software. A empresa possui planos para expandir a grade programática para outros setores da informática.

Embora ostente o apelido de Wozniak, a instituição de ensino não foi fundada por ele, sendo parte do Southern Careers Institute, uma escola particular com diversos estabelecimentos de ensino no estado norte-americano do Texas.

Além das aulas online, o instituto também informou que pretende criar campi físicos em mais de 30 cidades nos Estados Unidos, bem como expandir os cursos para outros países.

Fonte: MacRumors, Woz U