Publicidade

Startup oferece 20 mil bolsas de estudo em TI em parceria com a Microsoft

Por| 29 de Junho de 2020 às 16h30

Link copiado!

Startup oferece 20 mil bolsas de estudo em TI em parceria com a Microsoft
Startup oferece 20 mil bolsas de estudo em TI em parceria com a Microsoft

O período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus fez com que a rotina de várias pessoas se adaptassem para o meio digital. O mundo se viu diante de uma crescente demanda por compras online, aulas a distância, videoconferências, pagamentos através de aplicativos e QR Code, entre outros serviços na internet. Essa mudança exige que empresas ampliem rapidamente a capacidade de atendimento dos seus sistemas e, consequentemente, os seus serviços em nuvem.

Esse movimento abre novas oportunidades para profissionais de Tecnologia da Informação. Pensando em atender essa demanda, uma parceria entre a startup Digital Innovation One e a Microsoft está oferecendo 20 mil bolsas de estudo gratuitas para pessoas interessadas em procurar qualificação nessa área durante o período de pandemia.

Os cursos, que serão online e gratuitos, foram lançados no último dia 20 de junho no DIO PRO Summit, evento que reuniu a comunidade de desenvolvedores de software da Digital Innovation One.

Continua após a publicidade

Em nota, a Digital Innovation One informou que os desenvolvedores de software que se sobressaírem no curso poderão ser convidados para participar de processos seletivos em empresas parceiras da startup. As bolsas de estudo da parceria abrangem o cursos Microsoft Azure e Microsoft Azure Functions.

Considerando que a taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre de 2020 foi de 12,2% - dados do levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, investir na sua carreira pode ser uma saída para a crise que vivemos no país.

O curso

A grade do curso é composta por disciplinas como a aplicabilidade da tecnologia através das linguagens de programação C#, JavaScript, Node.js e Java. Os participantes também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft através de sessões programadas ao vivo na internet.

Continua após a publicidade

Pessoas interessadas em participar do programa devem se inscrever no site oficial a partir desta quarta-feira (1), vale lembrar que as vagas são limitadas. A inscrição é gratuita.

Fundada em 2018, a Digital Innovation One é uma plataforma open education brasileira, cujo objetivo é democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais.

E aí, vai encarar?