Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série gratuita para desenvolvedores aborda APIs de certificados digitais

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Outubro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Scott Graham
Scott Graham

A BRy Tecnologia, que desenvolve assinatura digital de documentos, lança nesta terça-feira (19) o primeiro episódio da websérie BRy para Desenvolvedores. Dividido em três episódios, o conteúdo tira as principais dúvidas de profissionais sobre integração de softwares e APIs (interfaces de programação de aplicativos, em inglês). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. A série vai até 26 deste mês.

O objetivo da websérie é espalhar conhecimento sobre o assunto e ajudar empresas e profissionais a tornarem seus processos mais ágeis e eficientes. Mas haverá um foco maior em assinatura digital, certificado em nuvem, carimbo do tempo e afins — temas que interessam à BRy, já que a companhia quer promover a digitalização da papelada de empresas, que podem ser convertidas em novas clientes.

“O propósito da BRy é ajudar a realizar a transformação paperless nas organizações, promovendo segurança jurídica aos documentos, porque acreditamos que a tecnologia só é útil quando aplicada para tornar a vida das pessoas mais fácil. A websérie foi a forma que encontramos de facilitar o acesso às respostas para uma série de dúvidas que recebemos de desenvolvedores ao longo dos anos”, conta a chefe de marketing da BRy, Gabriela de Rolt.

Continua após a publicidade

Na websérie, o chefe de tecnologia da BRy, Cristian Moecke, explica como funciona a integração de assinatura digital, os tipos de APIs que podem ser usados para garantir o compliance (grupo de boas práticas internas da empresa) e traz um estudo de caso: a Selbetti, empresa que também foca na redução dos documentos em papel e usa uma API de assinatura digital para este fim.