Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Santander Coders: 2º etapa do programa traz 240 bolsas em desenvolvimento mobile

Por| 22 de Maio de 2020 às 08h00

Link copiado!

Santander Coders: 2º etapa do programa traz 240 bolsas em desenvolvimento mobile
Santander Coders: 2º etapa do programa traz 240 bolsas em desenvolvimento mobile

O Programa Santander Corders - programa de capacitação para profissionais de Tecnologia - anunciou na última quinta-feira (21) que estão abertas as inscrições para o módulo Desenvolvimento Mobile. Serão 240 vagas para os interessados em aprender sobre programação para os sistemas Android e IOS. O banco afirmou que o primeiro módulo da iniciativa, focado em Web Full Stack Java, registrou 43 mil candidatos.

A mecânica de seleção é a mesma do módulo anterior: os candidatos fazem um teste de lógica e, se aprovados, têm acesso a um curso online sobre programação. Aqueles que tiverem o melhor desempenho seguem para o curso ministrado pela Digital House - que 100% online, incluindo a entrega de conteúdo.

No programa de Desenvolvimento Mobile, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho. Serão 395 horas/aula e o programa prevê duas turmas: uma para programação para o sistema iOS e outra de desenvolvimento para o sistema Android. Nesse caso, serão 80 vagas para o sistema operacional que roda nos dispositivos Apple e outras 160 para a plataforma móvel do Google.

Assim como no Web Full Stack Java, não é exigida experiência anterior em programação, bastando ter mais de 18 anos. Como, em função da pandemia, as aulas serão ministradas de maneira remota em sua totalidade, pessoas de outros estados também poderão participar do programa. A lista de aprovados sai dia 31 de julho e as aulas começam no dia 24 de agosto.

Continua após a publicidade

O Santander afirmou ainda que os mais de 28 mil aprovados na primeira fase do módulo Web Full Stack Java já iniciaram na última quarta-feira (20) o curso online sobre programação. Aqueles que tiverem o melhor desempenho nessa fase, serão selecionados para o curso com aulas remotas oferecido em parceria com a Digital House. Lembrando que são 240 vagas para o curso Java.

Em um raio-X dos participantes deste primeiro módulo, foram 43.719 Inscritos, sendo 12.663 mulheres, 18.771 pretos e pardos e 28.933 Aprovados para próxima fase (curso online). Os brasileiros são a maioria, mas há inscritos de outras 11 nacionalidades.

Como se inscrever

As inscrições para o módulo de Desenvolvimento Mobile acontecerão entre 25 de maio e 28 de junho. As etapas são as mesmas do primeiro módulo, das inscrições à matrícula. Tudo pode ser feito no site "Becas-santander".