Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung, Vtex e Hitachi trazem cursos, estágios e programas de trainee

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Março de 2022 às 11h00

Link copiado!

Envato/Prostock-studio
Envato/Prostock-studio

A Samsung vai ensinar linguagem de programação Phyton, inteligência artificial e games de forma online até o final de março. Um programa da Vtex oferece até 15 mil bolsas e é destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira. A japonesa Hitachi busca estudantes que queiram estagiar em Blumenau (SP), Guarulhos (SP) ou Porto Velho (RO). Veja mais detalhes nos cursos e programas de estágio abaixo.

Samsung

O Samsung Ocean, iniciativa de capacitação e inovação tecnológica da sul-coreana, está com uma programação gratuita para a segunda quinzena de março. Os interessados em participar podem escolher entre temas como linguagem de programação Phyton, inteligência artificial e games, entre as 29 aulas disponíveis via Zoom até o dia 31 de março. Há ainda o Samsung Beginner 2022, também até o dia 31 de março e gratuito, com conhecimentos de empreendedorismo aliado à tecnologia. Os interessados podem assistir às aulas completas ou de forma avulsa, para absorver conteúdos como design thinking, identificação de problemas, propostas de valor, prototipagem e modelo de negócios. Clique aqui para mais informações sobre o curso e as inscrições.

Continua após a publicidade

Vtex

A plataforma de comércio digital abriu inscrições para a terceira edição do programa Hiring Coders em conjunto com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital. Gratuito e online, o curso oferece até 15 mil bolsas e é destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação. As inscrições vão até 30 de abril, e a capacitação completa será de 26 de abril a 3 de agosto. Para mais informações, acesse este link.

Olist

O ecossistema de e-commerce se uniu ao PrograMaria para uma nova rodada de cursos de tecnologia para mulheres. A iniciativa PrograMaria Sprint, voltado à área de dados, acontecerá entre os dias 28 de março a 1º de abril. As inscrições vão até o dia 27 pelo site e o evento é gratuito. A expectativa é reunir 2 mil mulheres de todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Hitachi

A empresa japonesa está com 26 vagas para o seu Programa de Estágio 2022. A companhia busca estudantes que possuam a previsão de conclusão entre julho/2023 e dezembro/2025, que tenham inglês avançado e possam atuar em Blumenau (oito vagas), Guarulhos (17) ou Porto Velho (uma vaga). As vagas estão abertas para os cursos de engenharias, administração, contabilidade, economia, tecnologia e outros. Além disso, a empresa oferece convênio médico, seguro de vida, refeição no local, vale-transporte ou fretado e bolsa-auxílio de R$ 1.074 até R$ 2.003. A inscrição termina nesta terça-feira (22) no site.

Eu Capacito

Continua após a publicidade

A plataforma de cursos gratuitos do Instituto IT Mídia para o mercado gamer oferece mais de 130 cursos, divididos em empreendedorismo, tecnologia, fluência digital e soft skills. Um da IDP foca na cultura gamer, e o da IBM é sobre os primeiros passos na inteligência artificial. O curso do Google aborda os conceitos básicos da programação, com carga horária de apenas uma hora. Há ainda o de lógica de programação da SoulCode; um voltado para maiores de 18 anos e outro para pessoas acima de 50 anos em transição de carreira, ambos com carga de 40 horas.

Comunidade UX

O projeto da Bienal de Arte Digital, oferece oito workshops e 17 palestras presenciais e virtuais sobre temas como arte digital, cultura digital, decolonialismo digital, afrofuturismo, sociedade pós-digital, cidadania e direitos digitais, web 3.0, blockchain e cryptoart. São mais de 400 vagas com inscrições abertas e gratuitas. Os encontros presenciais serão na LabSonica, no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, e no Infnet, no Centro, ambos no Rio de Janeiro. As atividades virtuais ocorrem através do Zoom. Os participantes, acima de 18 anos, não precisam ser artistas “natos digitais”, mas devem ter conhecimentos prévios sobre técnicas digitais. As ações acontecem até o início de abril. Para se inscrever e saber mais, basta acessar o site.

Continua após a publicidade

Unisuam

O Centro Universitário Augusto Motta (Usinuam) abre 50 vagas para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade em curso gratuito no Rio de Janeiro. O AWS re / Start é um programa gratuito e 100% presencial de treinamento de 12 semanas que cobre habilidades fundamentais da nuvem da AWS, bem como habilidades práticas de carreira, como entrevistas e currículo escrito. Metade das vagas do programa será destinada para mulheres, enquanto a outra metade será destinada para jovens entre 18 e 29 anos em situação de vulnerabilidade. O início das aulas será em 30 de março. Para saber mais, visite o site.

Paylivre

A edtech de educação executiva disponibiliza 100 bolsas de estudos gratuitas de programação em parceria com a Be Academy. Os 20 alunos que mais se destacarem serão contratados pela Paylivre. O curso online tem a duração de três meses, sendo dividido em aulas gravadas e ao vivo com lideranças desse mercado. Será abordado o desenvolvimento das principais soft e hard skills, além do aperfeiçoamento de linguagem em linhas de código. As inscrições para o programa vão até o início de abril e podem ser acessadas aqui.