Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programa de bolsas da Digital House tem inscrições até 31 de janeiro

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Programa de bolsas da Digital House tem inscrições até 31 de janeiro
Programa de bolsas da Digital House tem inscrições até 31 de janeiro

A Digital House anunciou que as inscrições para o seu programa de bolsas vão até o próximo domingo, dia 31 de janeiro. Ao todo, serão mais 400 bolsas de estudo, de até 100%, nos cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Web Full Stack, Data Analytics, Data Science, UX, Gestão de Produtos Digitais, Desenvolvimento Mobile Android e Desenvolvimento Mobile IOs, em formato 100% remoto. Além disso, ela será válida para pessoas de todo país. 

Os pré-requisitos para quem quer participar do processo seletivo são: ter mais de 18 anos, ter o segundo grau completo e ser residente em qualquer cidade do Brasil., Além disso, não será necessário realizar qualquer tipo de pagamento. Os interessados devem acessar este link, preencher o formulário e completar o teste de lógica até o dia 31 de janeiro. Após essa primeira etapa, os selecionados terão entre os dias 04 e 23 de fevereiro para realizar o desafio online. Aqueles que passarem por essa segunda peneira passarão pelas entrevistas a partir de 1º de março e, se aprovados no processo seletivo, terão até o dia 19 de março para efetuar a matrícula.

O início das aulas está previsto para acontecer a partir do dia 1º de abril.  Segundo Cristiano Santos, CMO da Digital House, a escola está em busca de pessoas comprometidas, curiosas e que tenham desejo de crescer profissionalmente. A ideia é integrar estudantes de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências em encontros remotos, com a participação ativa de todos no conteúdo da aula. "Essa interação ao vivo com o professor e os colegas, que é um dos nossos grandes diferenciais, nos ajudará a capacitar os futuros profissionais que possam suprir essa demanda de mercado tão latente”, afirmou ele.

Continua após a publicidade

Entre janeiro e novembro de 2020, a Digital House concedeu 1.130 bolsas de estudos, entre iniciativas próprias (260) e parcerias com grandes organizações (870). 

Alta demanda do mercado

A pandemia acelerou os processos de transformação digital em muitas empresas. Para se ter uma ideia, 60% dos executivos consultados pela Robert Half afirmam que o período de quarentena acelerou essa digitalização corporativa em todos os setores - o que corrobora a alta busca por profissionais de tecnologia. A demanda por profissionais de tecnologia, segundo a Revelo, aumentou mais de 160% de 2018 para 2019. E o Brasil terá, de acordo com a consultoria McKinsey, um gargalo de 1 milhão de profissionais de tecnologia até 2030. 

 Para quem tem vontade de aproveitar esse momento, é importante destacar que o salário médio para carreiras digitais como Programação, Marketing Digital, Dados e UX, é de R$ 8.149,00, segundo sites especialziados como o Glassdoor e o Vagas.com. “O brasileiro tem talento para as carreiras digitais, independentemente do local em que viva. Com mais essa iniciativa, queremos chegar aos quatro cantos do país e mostrar na prática que é possível ser especialista aonde quer que a pessoa esteja", declara Edney “InterNey” Souza, diretor acadêmico da Digital House. "A distância, definitivamente não é empecilho e a Digital House tem capacidade para levar aos alunos dos locais mais afastados um ensino de qualidade, inovador e alinhado às tendências do mercado de tecnologia”.