Microsoft oferece cursos de TI gratuitos no Brasil

Por Redação | 23.05.2016 às 17:14

Sabemos que um dos sonhos de grande parte dos profissionais de TI é obter um certificado da Microsoft. Porém, isso não é algo simples de ser concretizado, já que os valores são bem elevados e, muitas vezes, fora do alcance financeiro de muitos. No entanto, a gigante de Redmond, em parceria com a Softex — entidade responsável pela gestão do programa 'Brasil Mais TI' do governo federal —, anunciou o lançamento de cursos gratuitos sobre tecnologia.

A ação tem o intuito de despertar ainda mais o interesse dos estudantes, além de possibilitar maiores qualificações àqueles que estão iniciando a vida profissional e buscam o primeiro emprego na área. "Temos diversas iniciativas na área educacional e esta com o Brasil Mais TI reforça o nosso apoio à capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando-os na área da tecnologia em prol de um mundo melhor”, explica Richard Chaves, diretor de inovação da Microsoft Brasil.

Até o momento, os cursos oferecidos são: Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365.

Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex, diz que um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020.

Segundo ele, a parceria chega para tentar solucionar esse problema. "Um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, afirmou.

O projeto se estende a longo prazo e, no decorrer deste ano, novos cursos serão adicionados à grade. Os interessados em um dos seis treinamentos já disponibilizados pela Microsoft devem se inscrever por meio do site do programa Brasil Mais TI.

Via: Softex