Publicidade

Microsoft, Itaú e Vtex abrem cursos e estágios em tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Sarah Elizabeth/Unsplash
Reprodução/Sarah Elizabeth/Unsplash

A Microsoft abriu inscrições com um programa online de recolocação ao mercado de trabalho. O Itaú abriu programa com aulas e desafio online para contratar estagiários. E a startup de comérgio digital Vtex tem 40 bolsas para formação de líderes, com vagas exclusivas para pessoas negras. Estes são os cursos e programas de estágio do Canaltech nesta semana.

Microsoft

A ONG Recode e a big tech desenvolveram o programa Prepare-se para Voltar. A edição 2022 é composta por sete cursos de tecnologia totalmente online e gratuitos para ajudar quem deseja voltar ao mercado, e está com inscrições abertas. É possível escolher entre as trilhas “Ferramentas digitais para o mercado de trabalho”, “Reprogramando seu futuro”, “Desenvolvimento de sistemas web” e “Tecnologias para o futuro”. Todos disponibilizam gratuitamente certificados reconhecidos pela Microsoft após a conclusão.

Continua após a publicidade

Itaú

A nova edição do EstagExperience será online, com inicio em 9 de maio e um evento oficial no dia 14 de maio. Os participantes trocarão conhecimentos com profissionais do Itaú e outros estudantes e resolverão um desafio do banco. Os que se destacarem podem ser convidados para vagas de estágio. É preciso ter disponibilidade de atuação em São Paulo, cursar uma graduação em tecnologia ou ser aluno dos cursos de exatas ou humanas com interesse e habilidades em TI, e ter disponibilidade para estagiar seis horas por dia. Para os contratados, além da bolsa-auxílio, os benefícios incluem vale transporte, seguro de vida, assistência médica e outros. As inscrições podem ser feitas até 22 de abril clicando aqui.

Vtex

A primeira edição do programa Digit.all, voltado a formação de líderes, é exclusiva para pessoas negras, oferece 40 bolsas e tem 60% das vagas reservadas para mulheres. O programa é destinado àqueles que desejam aprimorar suas habilidades como líderes para conseguir melhores oportunidades de trabalho. A cada edição serão abertas inscrições para um grupo específico (além de pessoas negras, mulheres, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência). As inscrições estão abertas no site até 9 de abril.

Continua após a publicidade

KingHost

A empresa de hospedagem para empreendedores lança a 5º edição do projeto Diversa, focado na formação técnica gratuita em TI, para grupos minorizados e em vulnerabilidade social. É oferecido um certificado para o aluno que completar o curso. Serão 14 encontros online com conteúdos como HTML, CSS, lógica de programação + PHP, banco de dados, infraestrutura, redes, comandos Linux, hospedagem de sites, segurança da informação e outros assuntos. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição. A confirmação será feita por e-mail, com o link de acesso à sala virtual do evento. O programa terá início no dia 12 de abril e será finalizado em 31 de maio.

MSD

Continua após a publicidade

A empresa de saúde animal está com vagas para a área de tecnologia no Programa de Residência 2022, curso de atualização profissional com duração de 18 meses que proporciona a vivência em diversas áreas da empresa. Os residentes poderão atuar na sede da companhia em São Paulo (SP), em modelo home office ou híbrido, e presencialmente em cidades como Campinas (SP), Curitiba e Toledo (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Chapecó (SC). O programa inclui aprendizagem na rotina de campo ou trabalho remoto, aulas teóricas e práticas, pesquisas e apresentações de trabalhos. O projeto é remunerado com bolsa auxílio de R$ 2.650. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril.

Seidor

O projeto Seidor Academy, que ensina a linguagem do universo SAP, pela primeira vez será disponibilizado para estudantes de todo o Brasil de forma online; antes, era restrito a Belo Horizonte e cidades vizinhas. Serão oferecidos dois novos programas: Fiscal, que ofertará aulas divididas em seis módulos com conteúdo sobre ICMS, IPI, ISS, PIS E CONFINS, IRPJ e CSLL e ECD; e MM, que ensinará conceitos fundamentais, dados mestres e parametrização, compras e processo de entrada. Para o Fiscal, os alunos devem estar a partir do quinto período dos cursos de Administração ou Ciências Contábeis. Já na MM, além dos cursos citados, poderão se candidatar alunos de Sistema de Informação e afins. Os cursos acontecerão entre os dias 11 e 29 de abril (Fiscal) e de 25 de abril até 18 de maio (MM). As inscrições podem ser realizadas até o 7 de abril, sendo necessário enviar um vídeo-currículo para rhbrasil@seidor.com.br.