Publicidade

Lenovo, Microsoft e MadeiraMadeira abrem cursos e estágios em tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Envato/DragonImages
Envato/DragonImages

A chinesa Lenovo se uniu ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para ofertar um curso gratuito de pós-graduação em cibersegurança. A startup MadeiraMadeira está com quatro estágios de tecnologia em Curitiba e no Recife, e a parceria Microsoft/Governo de São Paulo abriu 2.000 vagas em aulas de tecnologias de computação em nuvem, big data e inteligência artificial. Veja as vagas de cursos e estágios da semana no Canaltech.

  • Como se preparar para uma entrevista de emprego no Google?
  • iFood lança curso gratuito para formar professores em tecnologia

IPT e Lenovo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas se uniu à big tech chinesa para oferecer 15 vagas para um curso gratuito de pós-graduação lato sensu em cibersegurança. Será presencial, com conteúdo teórico e prático em laboratórios do IPT, além de algumas atividades complementares digitais. O público alvo são alunos de cursos de graduação de tecnologias da informação e comunicação, ciências exatas, ciências da terra e engenharias. Serão dez vagas para bolsistas e cinco para profissionais. O início das aulas será em 23 de maio, com duração total do curso de 440 horas em 18 meses. As inscrições vão até 2 de maio.

Continua após a publicidade

MadeiraMadeira

O unicórnio está com três vagas de estágio em dados, desenvolvimento de sistemas e infraestrutura & operações, com atuação híbrida em Curitiba e remoto. Há ainda outro estágio em infraestrutura & operações presencial no Recife. A empresa oferece vantagens como bolsa estágio, vale transporte, vale refeição e alimentação.

Microsoft e Governo de São Paulo

O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou até as 20h desta segunda-feira (25) as inscrições para 2.000 vagas em cursos online gratuitos de qualificação profissional sobre tecnologias de computação em nuvem, big data e inteligência artificial da Microsoft. As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. São oferecidos quatro cursos, com 64 horas de duração: Microsoft Azure AI Fundamentals (AI-900), Microsoft Azure Fundamentals (AZ-900), Microsoft Azure Data Fundamentals (DP-900) e Microsoft Power Platform Fundamentals (PL-900). As aulas serão ministradas ao vivo em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado, de abril a junho.

Continua após a publicidade

Olist

A startup de e-commerce criou um programa para formação em tecnologia. O Olist Tech Start selecionará em abril pessoas interessadas em desenvolvimento de softwares. As inscrições da terceira edição vão até 30 de abril. Os selecionados não precisarão ter conhecimento técnico ou formação acadêmica prévia. Além disso, a ementa do programa é personalizada conforme as necessidades de cada equipe. Após a contratação, os profissionais terão três meses de treinamento.

Escola da Nuvem

Continua após a publicidade

O projeto gratuito reúne empresas de tecnologia e prepara estudantes para carreiras na nuvem e conectá-los a empregadores potenciais. São diversos cursos online com aulas gravadas e fóruns para tirar dúvidas, além de aulas ao vivo.

Conviso

A empresa disponibiliza o AppSec Starter, curso gratuito voltado para quem quer aprender sobre segurança de aplicações. Composto por 15 vídeos, ele apresenta conceitos básicos por especialistas da empresa. Alguns temas abordados são modelagem de ameaças, Owasp Top 10 e testes de segurança de aplicação.

BRQ

Continua após a publicidade

A empresa de soluções digitais abriu 40 vagas de capacitação em Java para pessoas negras. A formação é oferecida gratuitamente, com mais de 80 horas de aula. As inscrições vão até terça-feira (26). O programa, online e gratuito, oferece capacitação técnica, mentoria, desenvolvimento das competências comportamentais e feedback contínuo. Os melhores alunos serão contratados pela própria BRQ ao final do projeto, já no modelo remoto. Para participar do processo seletivo, é preciso cursar ou ser formado em cursos relacionados à tecnologia, ter bons conhecimentos em lógica de programação e disponibilidade para participar das aulas remotas.

SoulCode Academy

A edtech está com processo seletivo aberto para duas especializações gratuitas: Martech e Java Full Stack. Ambos os cursos são realizados online e ao vivo, das 8h às 18h. Os(as) candidatos(as) podem se inscrever até sexta-feira (29) de qualquer lugar do Brasil e não precisam ter conhecimento prévio de programação, mas exige-se ter mais de 18 anos e disponibilidade integral.

Continua após a publicidade

RD Station

A empresa de software abre vagas para o Vale do Início, programa de estágio com duração de seis meses. A partir do quarto mês, os participantes iniciam atuação direta na área selecionada, que podem ser experiência do cliente, privacidade, geração de demanda e crescimento, business partner e revenue operations. As oportunidades são para universitários com previsão de conclusão de curso entre julho de 2023 e dezembro de 2024. Os interessados podem se inscrever no site do programa até terça (26).

Spread e Dio

A empresa de educação tecnológica e a companhia de negócios digitais se uniram para oferecer 20 mil bolsas de estudos para desenvolvedores. O programa oferece formação full stack com foco em frontend com HTML, CSS, JavaScript e sua biblioteca React e NodeJs para backend, além de noções básicas de UI e UX. Ao final do programa de treinamento, a Spread contratará estagiários que estão cursando ensino superior na área de tecnologia ou desenvolvedores nível júnior com experiência de no mínimo um ano. As inscrições vão até 6 de maio. Para se inscrever, basta clicar no link.