Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Laboratória oferece formação gratuita a mulheres que querem ser programadoras

Por| 16 de Março de 2018 às 06h48

Link copiado!

Laboratória oferece formação gratuita a mulheres que querem ser programadoras
Laboratória oferece formação gratuita a mulheres que querem ser programadoras

A Laboratória, uma startup sem fins lucrativos que almeja a inserção de mulheres no mercado de programação, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação. Fundada no Peru, a empresa está iniciando seus serviços no Brasil, sendo que já ajudou na formação de mais de 580 programadoras.

As mulheres que quiserem participar dos cursos não precisam ter nenhum tipo de conhecimento prévio em tecnologia. As únicas exigências são pertecer ao gênero feminino, ser maior de 18 anos e ter completado o ensino médio ou ensino superior em instituições públicas ou privadas privadas com bolsa por critério de renda. Os cursos são totalmente gratuitos. Caso sejam empregadas posteriormente, elas pagam uma contribuição que visa dar a mesma oportunidade a outras mulheres.

As incrições serão realizadas por meio do site da Laboratória e estarão abertas até o dia 4 de abril. Serão feitas entrevistas para a admissão e as aulas começarão em maio, em São Paulo. O programa de formação terá duração de seis meses e formarão programadoras front-end com habilidades em JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras.

Com o encerramento do programa será celebrado o Talent Fest, onde empresas parceiras que estão buscando programadoras talentosas para integrar suas equipes propõem desafios reais para a resolução das alunas.