Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instituto Enterprise chega ao mercado com cursos focados no meio corporativo

Por| 28 de Abril de 2017 às 13h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Enterpriserh, consultoria de recursos humanos especializada em recrutamento, lançou nesta quinta-feira (27) o Instituto Enterprise, que oferece cursos específicos para o setor bancário e companhias de serviços. Os módulos, que podem ser feitos presencialmente ou via videoconferência, são direcionados a estagiários, aprendizes, líderes e outros cargos que requerem obter mais conhecimento do setor onde atuam.

Inicialmente, os cursos podem contratados apenas por empresas, mas o Instituto planeja abrir oportunidades que atendam pessoas físicas no futuro. Segundo Liane Sanerip, CEO da Enterpriserh, a iniciativa foi criada para tornar-se uma escola de negócios, com o propósito de fortalecer empresas e colaboradores em todo o Brasil. "Os cursos são ministrados por profissionais de carreira que já vivenciaram diversas situações, em várias áreas e são totalmente aptos para transmitir aquilo que conhecem de cada mercado", diz.

O Instituto Enterprise pretende beneficiar cerca de cinco mil pessoas no seu primeiro ano de atuação, e inaugura suas atividades com dois cursos: Bank School e Service School. O primeiro é voltado para o público que atua no universo financeiro. Nele, são abordados temas como mercado de ações, administração de carreira e temas da atualidade como lavagem de dinheiro, riscos e compliance. Já no Service School, são trabalhados assuntos como marketing pessoal e etiqueta corporativa, qualidade do atendimento ao cliente interno e externo e negociação, além de aprendizados específicos ao meio em que a empresa está inserida.

Ambos os cursos, ministrados por módulos, tm duração de até dois anos, com turmas de no mínimo 25 participantes. As aulas são quinzenais ou mensais, programadas de modo a não atrapalhar a atividade desempenhada pelo colaborador dentro da empresa.

Continua após a publicidade

Gabriel Emir, coordenador do Bank School, acredita que um grande desafio na atualidade é repassar conhecimento técnico que traga resultados no desempenho dos profissionais. "Nosso diferencial é oferecer cursos que priorizem uma abordagem prática, com base na ampla experiência de mercado de quem os leciona. A dinâmica dentro da sala de aula é orientada ao estudo de casos contemporâneos, com o intuito de obter um retorno imediato para a capacitação do indivíduo", afirma.

Os preços variam de R$ 250 a R$ 600 por módulo, de acordo com o número de participantes. Para mais informações sobre a contratação dos cursos, as empresas devem entrar em contato com a Enterpriserh pelo telefone (11) 3371-6363 ou pelo site da companhia.