Publicidade

Inatel e Anatel fecham parceria para fornecimento de curso gratuito de 5G

Por| 19 de Setembro de 2016 às 12h25

Link copiado!

Inatel e Anatel fecham parceria para fornecimento de curso gratuito de 5G
Inatel e Anatel fecham parceria para fornecimento de curso gratuito de 5G
Tudo sobre Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) fecharam uma nova parceria para o fornecimento de cursos gratuitos sobre os cenários, requisitos, aplicações e tendências tecnológicas das redes móveis de quinta geração, o 5G.

O curso integra ações do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) do Inatel e tem o objetivo principal de difundir o conhecimento das tecnologias que devem nortear a evolução das comunicações móveis no futuro, apresentando o que pesquisas indicam para o 5G e como empresas devem processar esse desenvolvimento.

O treinamento será dado no escritório regional da Anatel, em São Paulo, em quatro turmas de 60 vagas - 40 dedicadas a servidores da Anatel e as restantes abertas a outros profissionais do setor. A duração do curso é de oito horas.

"Capacitar servidores para a próxima geração de conexão móvel é fundamental para que a Agência siga com seu perfil técnico de vanguarda e possa estar atenta ao que o mercado tem buscado", disse Danilo Piconi, coordenador de processos da Anatel.

Continua após a publicidade

O mesmo conteúdo já havia sido aplicado no primeiro semestre, no escritório do Inatel em São Paulo, mas para um número mais limitado de participantes. O curso será oferecido das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias 22 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no site do Inatel.