Guia de convivência no meio virtual voltado a educadores é lançado pelo NIC.br

Por Ares Saturno | 09 de Outubro de 2018 às 18h45

O Núcleo de Informação e Coordenação (NIC) do Ponto BR, uma entidade civil de direito privado e sem fins lucrativos, está promovendo uma discussão sobre o uso consciente da Internet em sala de aula como comemoração do Dia dos Professores, na próxima segunda-feira (15).

Para isso, fará um hangout de lançamento do Guia #Internet com Responsa na sua Sala de Aula, feito por Kelli Angelini, que estará presente no evento com as co-colaboradoras Rosa Maria Rodrigues Lamana, representante do sistema público de ensino, e Valdenice Minatel, representante do sistema particular de ensino. O debate promovido por elas para explicar e tirar dúvidas dos educadores quanto ao Guia começará às 10h30, no horário de Brasília, e poderá ser acompanhado por meio de transmissão ao vivo no canal do NIC.br no YouTube.

Serão abordados temas como a exposição na rede, direitos e danos à imagem, liberdade de expressão online, cyberbullying, proteção de privacidade e outros tópicos diretamente relacionados ao cotidiano dos professores e alunos na Internet. É possível ter acesso gratuito ao Guia #Internet com Responsa na sua Sala de Aula na página do projeto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.