Google revela a segunda turma do projeto Launchpad Accelerator com brasileiros

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 16h14
Tudo sobre

Google

Nesta quarta-feira (11), o Google apresentou a segunda turma do projeto Launchpad Accelerator, que pretende dar suporte ao crescimento de empresas iniciantes de quatro países. Ao todo, participam 24 startups de tecnologia escolhidas especificamente em países emergentes — no caso, Brasil, Índia, Indonésia e México.

Segundo Jacob Grenshpan, um dos mentores do programa, o projeto oferecia uma consultoria abrangente, indo desde o diagnóstico dos problemas e características da startup até a ensinar a maneira correta para a pequena empresa crescer. O curso tem data de início marcada para 13 de junho com um treinamento de duas semanas na sede do Google. Lá, gerentes de produto do Launchpad oferecerão auxílio aos participantes, além de financiamento e outros benefícios durante os seis meses de duração do programa.

Representando o Brasil estão as startups BankFacil, Emprego Ligado, AppProva, GetNinjas, Edools e Love Mondays. Para Vinícius Heimbeck, fundador da UpBeat Games, que participou da primeira turma, o programa é uma mão na roda. "Você ficará chocado ao descobrir quantos problemas o seu aplicativo tem", disse ele.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja no vídeo como é a iniciativa do Google:

Fonte: Google Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.