Facebook capacita jovens brasileiros através de Estação Hack em São Paulo

Por Redação | 11 de Dezembro de 2017 às 18h09
photo_camera divulgação

O Facebook está inaugurando hoje (11), na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, a sua Estação Hack, um centro de apoio à inovação tecnológica que ofertará a jovens brasileiros bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital, com intuito de preparar os estudantes para o mercado de trabalho. As aulas ministradas na Estação Hack dos cursos de programação e desenvolvimento de aplicativos começarão amanhã (12). O plano é oferecer 7.400 bolsas de estudos por ano.

Além da formação de jovens, o Espaço Hack também atuará na aceleração de startups. Foram selecionadas dez empresas iniciantes para a primeira etapa do programa, que receberão apoio do espaço para incrementar suas criações nas áreas de empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, segurança de dados, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão ou educação financeira e microempreendedorismo. As dez startups selecionadas foram as vencedoras entre 760 projetos apresentados. Os cursos e workshops ministrados no espaço serão de responsabilidade de parceiros de renome como MasterTech, MadCode e Fundação Getúlio Vargas.

Está previsto para 2018 o projeto Cineastas 360, que fornecerá equipamentos a escolas públicas da capital paulista para que produzam obras audiovisuais. Os professores que vão acompanhar os alunos no projeto serão treinados pela ONG parceira Recode.

A Estação Hack é, até agora, o maior investimento feito pela empresa de Zuckerberg em toda a América Latina. Para se inscrever nas seleções de bolsas, acesse o site do MasterTech.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.