Siga o @canaltech no instagram

Estação Hack, projeto educativo do Facebook, retorna em 2019 com novidades

Por Natalie Rosa | 24 de Janeiro de 2019 às 21h09
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

A Estação Hack, projeto do Facebook de apoio à inovação, capacitou 12.237 brasileiros no ano passado, superando em 65% a quantia prevista para o seu primeiro ano de operação. O programa oferece bolsas para cursos de desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo digital e programação para jovens de baixa renda, além de mentoria para startups de impacto social.

Para este ano, a Estação Hack pretende oferecer 10 mil bolsas de estudo local, reforçando a programação com aulas de inglês em parceria com a escola de idiomas CEL.LEP, idioma essencial para o aprendizado técnico e compreensão de materiais na área da programação.

Também chega em 2019 o programa itinerante Estação Hack na Estrada, que irá levar treinamento em tecnologia para outras cidades. O cronograma conta com curso de programação para que os alunos aprendam a criar um site do zero, mesmo que não haja experiência prévia.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Estação Hack na Estrada também vai oferecer mentoria de especialistas nas cidades em que passar, além de capacitação técnica para quem possui startups com potencial para melhorar a vida das pessoas e suas comunidades. As cidades que receberão a visita do projeto ainda não foram definidas.

Várias inscrições já estão abertas para os cursos deste ano no espaço físico, localizado em São Paulo, e 20 startups serão aceleradas até o fim deste ano, 10 a cada semestre.

Interessados podem obter mais informações na página oficial do projeto.

Fonte: Facebook Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.