eduK é eleita como a empresa mais inovadora do Brasil

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2016 às 12h24

Mais uma vez, uma empresa brasileira está entre as mais inovadoras do mundo, na visão da Fast Company, uma das publicações mais conceituadas sobre o mundo corporativo e das startups. Em 2015, foi a vez da eduK ocupar esse espaço, com sua plataforma de educação em vídeo aparecendo como a melhor empresa do país nesse sentido e na vice colocação na América Latina.

Citada muitas vezes como o “Netflix da educação”, a eduK utiliza recursos cinematográficos e audiovisuais para compor cursos e palestras, que são disponibilizadas via internet por meio de um serviço de assinaturas – além de oferecer também algumas opções gratuitas. De acordo com os números da companhia, já são mais de 90 mil pagantes, 3 milhões de alunos inscritos e 5 mil horas de conteúdo lançado.

O foco, aqui, são as startups, que têm acesso a um amplo material educacional que traz o entretenimento como um grande foco, passando longe da chatice costumeira dos cursos de qualificação. Além disso, as parcerias chamam a atenção, com nomes como o fotógrafo JR Duran, o cabeleireiro Celso Kamura e a culinarista Palmirinha Onofre estando entre o rol de professores que já criaram cursos para a eduK, por meio de parcerias que a empresa faz com grandes personalidades de cada mercado.

A boa colocação na lista foi comemorada pela empresa, que acredita estar fazendo uma revolução no mercado de ensino nacional. Com o slogan “Vamos. Juntos.”, a executiva de contas da eduK, Cybelle Salvático, convida a todos para participarem disso e conhecerem os materiais disponibilizados pela companhia, focados no ensino de técnicas e habilidades, e contemplando diferentes áreas de atuação.

À frente da eduK no ranking da América Latina está o Airbnb, empresa que está mudando a cara do mercado hoteleiro ao redor do mundo ao permitir que, literalmente, qualquer pessoa alugue sua casa ou um quarto vago para viajantes, normalmente por preços abaixo daqueles cobrados nas grandes redes. Para a Fast Company, a companhia “ajuda turistas a se sentirem como locais”, já que com a hospedagem, vem também a companhia de um morador da cidade em que se está.

Outros grandes nomes da era digital lideram listas em suas respectivas categorias. O Netflix, por exemplo, foi considerado como o mais inovador de Hollywood e também do mercado de audiovisual, enquanto a desenvolvedora de League of Legends, Riot Games, aparece no topo quando o assunto são os jogos. Nas redes sociais, o Facebook mais uma vez foi o campeão, enquanto a Amazon e seus Web Services levaram o caneco do segmento de software empresarial.

Fontes: Fast Company, eduK (LinkedIn)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.