Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cursos online e ferramentas gratuitas para empreendedores

Por| 17 de Dezembro de 2014 às 10h00

Link copiado!

Cursos online e ferramentas gratuitas para empreendedores
Cursos online e ferramentas gratuitas para empreendedores

Para os empreendedores que pretendem aprimorar seus conhecimentos, os cursos online se tornaram uma ótima alternativa. Por meio deles é possível que o empresário aprenda sobre gerenciamento de dados, comunicação, concorrência, liderança, oportunidades e inteligência emocional. No Brasil existem diversas instituições de ensino a distância que oferecem cursos e treinamentos para os empresários. No entanto, a maioria é paga.

Para ajudar os empresários dispostos a adquirir conhecimento sem precisarem pagar nada, a Coursera publicou dezenas de cursos sobre temas relacionados a empreendedorismo. Eles são oferecidos por professores de universidades reconhecidas mundialmente.

As ferramentas também são importantes para ajudar os empreendedores a conseguir melhor eficiência em suas empresas, mesmo de pequeno porte. Há diversas opções de ferramentas que ajudam o empresário em funções como emissão de NFe, organização empresarial, formas de monetização, marketing digital, treinamento de funcionários, entre outras.

Abaixo você vê uma lista de cursos e ferramentas importantes e gratuitas para ajudá-lo a ter um negócio bem sucedido. Se você domina o inglês, os cursos abaixo serão ótimos para sua carreira de empreendedor:

Continua após a publicidade

Dados Científicos

Introdução à Oratória

Continua após a publicidade

Novos Modelos de Negócios na Sociedade

Estrategia competitiva: oferecido pela Universidade Ludwig Maximilian. A proposta do curso é analisar os concorrentes através de teoria dos jogos, além de abordar formas estratégicas de gestão para desenvolvimento de uma concorrência efetiva.

Liderança Inspiradora com Inteligência Emocional

Continua após a publicidade

Comunicação Empresarial

Todos os cursos são gratuitos e têm certificado. No entanto, há uma opção paga para obter um certificado especial.

Continua após a publicidade

Ferramentas

1M/1M

O nome 1 Million to 1 Million resume bem a proposta ambiciosa de ajudar o empreendedor a conquistar seu primeiro US$ 1 milhão. Para isso, os empreendedores trocam dicas, ideias e qualquer informação que colabora com o ecossistema da rede.

Business

Continua após a publicidade

Esta ferramenta gratuita reúne um leque amplo de ajuda para os PMEs brasileiros. Disponibilizada pela WFour Cursos, é possível aprender conceitos básicos de empreendedorismo além de contar com softwares de gestão totalmente gratuitos. Há também cursos para capacitação dos funcionários.

Skimlinks

Esta ferramenta é para empresários que procuram novos meios de conseguir dinheiro com conteúdo online. O Skimlinks procura várias formas de monetização para o negócio e lhe ajuda a escolher as opções certas.

Bright Journey

Continua após a publicidade

Um dos melhores e mais funcionais fóruns dedicados para empreendedores na internet. O Bright Journey foi criado com o objetivo de ajudar o mercado e trazer os conhecimentos de diversos especialistas para o auxílio de questões de empreendedores de startups.