Curso de Engenharia da Inovação dará bolsas integrais aos alunos

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 21h45

O curso de Engenharia da Inovação, ministrado pelo Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), está com inscrições abertas para o processo seletivo. O interessante é que este é o primeiro e único curso de graduação na área em todo o Brasil, e todos os alunos terão bolsa integral, além de auxílio para despesas durante os estudos.

A instituição é mantida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e recebe apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). Sua criação teve início por conta da carência no mercado brasileiro de profissionais capazes de empreender, visando a busca por soluções para a indústria nacional.

O curso, que tem duração de cinco anos em período integral, tem como objetivo a formação de profissionais aptos a trabalhar em equipe multidisciplinar, com foco em inovação. Assim, além de aprender as bases técnicas da engenharia, a instituição busca desenvolver a criatividade e a iniciativa em seus alunos.

Para ingressar no curso, os candidatos deverão passar por um exercício online de aptidão lógica e, no dia 30 de junho, pela prova presencial. Vale lembrar que o resultado do inscrito no Enem também fará parte do processo de seleção. Caso aprovado, o aluno iniciará os estudos no dia 1º de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês pelo site do Instituto.

Fonte: TeleSíntese