Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Collabplay lança curso grátis que ensina a divulgar negócios no Google

Por Redação | 22 de Maio de 2020 às 12h15

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
HostGator
HostGator

O Collabplay, plataforma gratuita de ensino da multinacional de hospedagem de sites HostGator, acaba de lançar o seu mais novo curso grátis “Introdução ao Google Ads - Colocando sua Primeira Campanha no Ar”. Com mais de 25 mil inscritos após dois meses de lançamento, é o terceiro curso disponibilizado gratuitamente pela plataforma.

O conteúdo emite certificado de conclusão aos participantes e é destinado a ajudar pequenos empreendedores e iniciantes em marketing digital a utilizarem a ferramenta do Google Ads - um importante recurso de publicidade para quem precisa divulgar serviços e alavancar vendas no ambiente online.

De forma prática e objetiva, o aluno da plataforma vai aprender a criar conta, campanhas e grupos de anúncios na rede de pesquisa do Google. Em seguida, os módulos ensinam como gerar relatórios e realizar otimizações em busca de melhores resultados. O instrutor do curso é Jorge Ávila, especialista em Google Ads e professor universitário.

“A mudança repentina que suspendeu o funcionamento de muitos negócios físicos trouxe uma nova realidade aos empreendedores. Muitos já migraram para o ambiente online, porém encontram desafios para atrair clientes. O curso foi idealizado para atender essa demanda através de anúncios no Google”, afirma Ricardo Melo, Gerente de Marketing da HostGator.

Dados estimados apontam que diariamente são realizadas bilhões de buscas no Google em todo o mundo. E o Google Ads é um recurso que não deve ser ignorado devido ao seu potencial de alcance e assertividade pelas segmentações de público e região.

Afinal, qual negócio não quer ser uma opção para um potencial cliente no momento exato em que ele está buscando por um serviço?

Colaboração entre especialistas e influenciadores digitais

A HostGator América Latina conta com uma rede especialistas que criam conteúdo em meios digitais relacionados a tecnologia, negócios, programação, marketing digital, e-commerce, produção audiovisual e web design. Entre eles estão: Diolinux, Código Fonte, Amarelo Criativo, Brainstorm Tutoriais, Ecommerce na Prática e Tati Uribe (Colômbia).

Estes influenciadores enriquecem o projeto Collabplay, produzindo cursos gratuitos em suas áreas de expertise e trazendo material exclusivo para o YouTube.

Os dois outros cursos já disponibilizados pela plataforma são o Meu site WordPress no Ar - que ensina a desenvolver um site no sistema de gerenciamento de conteúdo mais usado no mundo. Já o Boas Práticas para Expandir seu Negócio na Internet aborda ferramentas gratuitas de divulgação como Google Meu Negócio, WhatsApp Business, TripAdvisor e Criador de Sites.

Todos os cursos são gratuitos e emitem certificado de conclusão que podem ser divulgados em redes sociais.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no curso Introdução ao "Google Ads - Colocando sua Primeira Campanha no Ar”.

Quer conhecer mais o Collabplay? Aproveita para se inscrever e acompanhar os lançamentos semanais no canal do YouTube.